[LIVRO + SORTEIO] A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido

Título: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido
Editora: Novo Século
Autor: Andrews Ulisses
Páginas: 280

Sinopse:

Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?
--------------------------------


"A Ilha de Kansnubra" é o primeiro livro do autor parceiro (e jovem!) Andrews Ulisses. Um livro de fantasia que faz jus ao gênero à que pertence. Repleto de magia, criaturas, mistérios, luta do bem contra o mal e com direito a gostinho de Harry Potter. Ué, como assim?

Bom, acontece que em certas partes da história de Garley e seus amigos, eu conseguia visualizar o jovem bruxo Harry de apenas 11 anos (essa não é a idade de Garley; ele tem 16) descobrindo todos os encantos, perigos e magia daquele mundo completamente maravilhoso. Isso ocorre com Garley. O deslumbramento com a descoberta de um portal mágico; a magia praticada de maneira errada por um grupo; toda a questão de ser "O Escolhido".... tudo isso acaba gerando, inevitavelmente, a associação ao mundo de J.K. 

Mas essa associação para por aí. Andrews nos apresenta uma história mágica que mistura mistério, segredos, fantasia e espadas! Sim, espadas! E pode parecer meio louco, mas são elas as grandes responsáveis pelas mágicas e pelo destino de Garley.

O livro flui bem e a história é interessante. Um livro que pude dividir entre capítulos que correm rápido e nos deixam ansiosos por mais e capítulos que quebram um ritmo e nos deixa com pé atrás quanto à história. Mas isso tudo chega a fazer sentido no final. A forma como foi alongado certa cena e certa citação ou como foi rápida a passagem de tempo entre uma coisa e outra se torna totalmente válida e explicável ao final.

Um ponto negativo para o livro: muitos erros de edição e digitação. A Novo Século deixou passar erros grotescos e outros sutis (tais como trocas de palavras, junção de palavras, letras que não deveriam estar junto à tal palavra, falta de acento etc). Isso pode acabar sendo prejudicial para a história caso o leitor seja mais jovem, por exemplo.

Um ponto mega positivo é a criatividade do autor. As criaturas que Garley encontra em Kansnubra (seja na cidade ou na floresta à caminho do Monte Tylan) são apresentadas em ricos detalhes, o que nos permite imaginar e viajar para as terras da ilha.

Um livro leve e que promete ser um trava línguas e um bom exercício para a cabeça (afinal não é qualquer um que consegue lidar com os nomes difíceis...). O final me deu a entender que talvez tenhamos uma segunda aventura de Garley, Alix, Jorge e todo o resto. Quem sabe...




Então, ficou curioso e querendo ler "A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido"? Então se segura e corre pro formulário Rafflecopter aí embaixo para concorrer a um exemplar (com direito a marcador e dedicatória do autor) e também vários marcadores legais (vamos divulgar quais serão na página do Facebook). 


a Rafflecopter giveaway


Regras de Participação:
- Não vale participação da equipe do blog!
- O ganhador deve ter endereço de entrega no Brasil.
- O ganhador têm até 48h para responder o e-mail de contato.
- O envio é de responsabilidade do blog.
- O prazo de entrega é 30 dias após o anúncio do ganhador.
- A promoção é válida até às 23:59h do dia 30/09, com sorteio no dia seguinte.