[LIVRO] Sábado à Noite

Livro: Sábado à Noite
Editora: Évora (Selo Generale)
Autora: Babi Dewet
Páginas: 324

Sinopse:

Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?
----------------------

Lembro-me de estar navegando por esse mundo maravilhoso chamado internet quando me deparei, de algum jeito que eu não me lembro muito bem, com um book-trailer maravilhoso de um livro que estava fazendo sucesso entre os blogueiros literários.

Sábado à Noite e sua autora me conquistaram à primeira vista. Seja pelo book-trailer ou pela sinopse do livro ou pelos comentários incríveis à seu respeito, fui conhecendo Babi Dewet e me coçando de vontade de ler o livro mais e mais.

O plano, então, era aproveitar a Bienal do Livro e comprar os dois (sim, existe uma continuação e que ainda terá um terceiro livro!) e aproveitar para autografar e tirar foto e conhecer a linda da Babi. O plano foi tão bem elaborado que eu acabei esbarrando (sim, esbarrando) na Babi no meio de um dos pavilhões em um dia que nem era certo ela estar. Sim, sou muito esperto. 

Enfim, sobre o livro! *foco* A história de Sábado à Noite foi pensada de forma um tanto inusitada inicialmente: uma fanfic interativa sobre McFly (sim, a banda).  E não se deixe levar por idiotices do tipo "ah, então deve ser uma história mal escrita", porque não é! Babi mostra que sabe o que quer desde o começo da história e desenvolve bem a sua escrita e sua trama conforme vai rolando (mesmo sendo interativa e que, teoricamente, ela teria de lidar com reviravoltas).

Babi cria personagens tão bons que eles parecem ser reais... e, na verdade, são, porque a própria chega a dizer que foram inspirados nos seus amigos (aliás, são os mesmos que participam do book-trailer). Mas então, sobre eles serem reais, é capaz de você achar aquele seu amigo perdido ali nas características dos marotos ou então aquela sua ex-namorada fútil.

O desenrolar da história é leve e rápido, a ponto de você não perceber a quantidade de páginas que já se passaram e quanto tempo você esteja ali, perdido no mundo de Amanda, Daniel e seus amigos.

Uma história envolvente e que vai te deixar mega curioso para a continuação (que eu não pegarei tão cedo, chorando...) e que vai te causar emoções como amor pelos marotos, ódio pelas futilidades e, no meu caso, ódio pela personagem principal à ponto de querer dar uns tapas na cara dela.


PS.: eu li a primeira edição que a Babi lançou independente e, talvez por não contar com uma equipe de revisão e tudo mais, acabei encontrando alguns erros. Mas, com certeza, a edição da Generale não deixou passar e os consertou. MAAAAS ainda prefiro a capa da edição independente :)