[LIVRO] Escola de um Destino

Livro: Escola de um Destino
Editora: Livros Ilimitados
Autor: Sidney Santborg
Páginas: 86


Sinopse:

Com o livro Escola de um Destino, o leitor ganha combustível para buscar a realização de seus sonhos e enfrentar os percalços apresentados no decorrer da vida. Em um universo de poucas oportunidades, o esforço e dedicação os levam a uma realidade até então apenas vista pela televisão. Mas será que esse novo mundo pode modifi­cá-los? Será que as más in‑fluências podem corromper aqueles que têm uma meta na vida? O início é duro, sair do convívio da família e da cidade para estudar em uma grande escola, onde todos os dias se faz necessário uma prova de força de vontade, superação e comprometimento com o estudo, pois os fracos se deixam levar... Mergulhando em abismos que os afastam do sonho e do foco principal.

-------------------------------------------------

   Nossa, fazia um tempo que eu não lia um livro "real", sempre fantasias, ou com realidades bem mais distantes da minha. E foi bom ter voltado a realidade com "Escola de um Destino".

   Escola de um destino conta a história de quatro rapazes, Antônio, José Pedro, João Paulo e Marcos, que são nordestinos e após Antônio ter visto algumas referências, ter pesquisado bastante e tudo mais, convence os outros três amigos a tentarem a vida em um internato no Rio de Janeiro. Depois de terem estudado muito, depois de muito sacrifício, depois de abrir mão de muita coisa, eles são aprovados nessa escola, e se pensa que o desafio e o sufoco acabou por aí, que eles viriam para o Rio e estaria tudo perfeito, está enganado, é aí que começa a verdadeira luta.
   
   Sidney decide por uma maneira interessante de narrar a história. Diante dos olhos do leitor ele apresenta, desenvolve e destrói a vida dos seus personagens. E não adianta ficar com pena, porque no final tudo o que acontece é para tirar a reflexão, te fazer pensar, te dar um tapa na cara, por assim dizer.

   O livro é bem curto, com uma narrativa bem rápida, típico para se ler em um dia, mas isso não tira nem um pouco o brilho da história. Ele nos dá uma verdadeira lição de moral e nos faz ficar pensando durante um tempo sobre tudo que nos foi passado. O mais legal é no final ver o verdadeiro motivo do título do livro.

   É muito bom ver, que apesar de ser uma ficção, a história é muito real e pode acontecer com qualquer um, ou com qualquer conhecido. Uma típica história de compreensão de valores e formação de caráter. Bom para jovens ou crianças, um "acorda" pra vida, para nos mostrar que a vida não são só flores, que para seguir nossos sonhos vamos encontrar obstáculo e tentações. Nos mostra que devemos ter foco pra conseguir nossos objetivos e que devemos estar preparados para as diferentes barreiras que podem surgir.

   Sidney tem uma escrita bem leve e de fácil compreensão. E só tenho a agradecer ao autor por ter topado a parceria, muito obrigado mesmo, estamos esperando por novos trabalhos.

  
   

Book Trailer de Escola de um Destino: