[ESPECIAL] Maratona Literária: Como Foi

Então galera, advinha quem não conseguiu concluir as metas que tinham definido para a Maratona Literária? Pois é, eu e o Yan! Sim, eu tinha dito que ia sair um vídeo sobre a Maratona, mas se tornou inviável por motivos de: dias corridos. Então, por favor, não me apedrejem.

A Maratona Literária rolou durante os dias 29/07 e 04/08, organizada pelos blogs: Amount Of WordsBookeandoBurn BookCafé Com Blá Blá BláPor Essas Páginas e Psychobooks.

O intuito era ultrapassar seus limites e alcançar suas metas literárias. Seja ler uma quantidade de livros ou uma certa quantidade de páginas diárias ou algo do tipo. O importante era retomar ritmo de leitura e esvaziar a estante.

Bom, então vamos lá conversar um pouco sobre o que rolou essa semana. O primeiro a topar o desafio da Maratona fui eu e, admito, fui pretensioso com as minhas metas. Acontece que minha lista de leitura só veio crescendo e nada do meu ritmo de leitura voltar ao que era antigamente, então decidi me desafiar e tentar ler 5 livros. 

Decidi misturar um pouco os estilos de livros para não acabar cansando. Na madrugada de segunda-feira eu li "O Azarão" e depois de 1h e pouco de leitura eu já tinha terminado. Decidi não começar o segundo imediatamente para poder aproveitar a sensação da história.

Na madrugada de terça, então, eu comecei "Morte e Vida de Charlie St. Cloud" e acabei terminando na terça à noite. Dessa vez não me deixei abalar pelo drama do livro e parti direto para o suspense de "Cilada", e foi aí que tudo começou a desandar.

Comecei "Cilada" na madrugada de quarta e, para minha infelicidade, na quarta à tarde chegou trabalho e tive que dar prioridade pra ele. Eu estou trabalhando com livros técnicos, então acabei tendo que trocar o suspense delicioso de Harlan Coben por um texto bem massante sobre gestão. 

Acabei ficando sem ler durante quarta, quinta, sexta e sábado! Acabei só terminando "Cilada" no domingo, bem antes da Maratona acabar... 

Então foi assim que eu passei a Maratona: 3 livros lidos (+1 livro técnico do trabalho que não estava na meta), 2 não lidos e consegui participar de 2 desafios.

Já o Yan foi menos ambicioso, porém realista. Como ele estuda e sabia que não teria tempo, acabou por definir 4 livros para sua meta. O primeiro da lista foi "O Oceano no Fim do Caminho" e, acreditem se quiser, ele sofreu uma ressaca literária pensando se entendeu ou não a história! Pois é... quem nunca?

Então logo depois ele deixou de lado a "frescura" e partiu para "Quem é Você Alasca?". Mas, como eu já disse ali em cima, ele estuda e tal e a leitura de ambos foi meio arrastada e, por isso, essas foram as leituras finalizadas dele. Ele ainda deu inicio à "O Teorema Katherine", mas não conseguiu terminar à tempo para contar para a Maratona. Então ele terminou com: 2 lidos, 2 não lidos e nenhum desafio.

Então foi isso que rolou nessa semana muito louca e, apesar de estarmos devastados por não ter completado as metas, ficamos felizes por ter conseguido pelo menos metade das nossas metas. Que venha a próxima Maratona \o/