[FILME] Minha Mãe é Uma Peça

Título: Minha Mãe é Uma Peça - O Filme
Ano: 2013

Sinopse:

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade que está aposentada e não tem muitas ocupações, sendo que sua maior preocupação é achar o que fazer. Ela é uma mãe dedicada e está sempre preocupada com os filhos, só que eles cresceram, e já não precisam tanto dela, o que a deixa entediada. Sem um trabalho, um companheiro ou filhos pequenos para se ocupar, Dona Hermínia passa o dia todo desabafando sobre seus problemas com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente.
---------------------------------------------------------------


Paulo Gustavo, seu lindo! Seu gênio! Que filme é esse, gente? Simplesmente incrível! O Brasil precisava dar essa guinada no cinema... depois de Até Que A Sorte nos Separe, agora outra brilhante comédia que te arranca gargalhadas a cada cena.

Assim é "Minha Mãe é uma Peça - O Filme". O filme baseado na peça escrita e interpretada por Paulo Gustavo nos faz rir imensamente ao mesmo tempo em que nos dá uma lição de vida e nos faz chorar (na maioria das vezes, de rir). Antes mesmo da estréia o filme já vinha chamando atenção e tinha altas expectativas, afinal é Paulo Gustavo vestido de mulher. Ou seja, tinha que ser incrível.

E foi! Dona Hermínia é uma das personagens dele da qual eu gosto, mas ainda assim estava com um pé atrás quanto ao filme. Vou explicar o porque: todo filme brasileiro de comédia têm soltado trailers sensacionais, que te fazem rir e despertam o desejo de querer assistir os filmes, de rir mais com aquela história. Mas na hora do vamos ver, não é lá essas coisas. 


Quando vi o trailer (que já é demais!) do filme, fiquei com esse pensamento na cabeça: será que o filme vai ser tão bom assim? Então, eis que hoje (21/06) estreou o filme e nós quatro aqui do blog fomos assistir com mais alguns amigos. Se valeu o preço do ingresso? Mas é óbvio! Tô pensando até em assistir de novo...

O filme segue leve e divertido até nas cenas mais apagadas. Um elenco incrível acompanha Paulo Gustavo e dá o tom da comédia (Ingrid Guimarães, Samantha Schmütz, Rodrigo Pandolfo e Mariana Xavier dão um show). Com o jeito escandaloso e sincero da personagem (já conhecida de parte do público por causa do programa "220 Volts"), o filme arranca risadas enquanto ela joga o cachorro na lixeira por acidente ou quando desmaia ao descobrir que o filho é gay e diz que não morreu, só desmaiou pra poder fugir do assunto.

Rodrigo Pandolfo de collant, dançando Perlla <3
Se a minha admiração pelo trabalho do Paulo Gustavo já era grande, ficou maior ainda. Ah, e o que é esse homem vestido de mulher? Gente, dá pra se passar por mulher fácil e engana geral! Aliás, parabéns pra equipe de maquiagem, figurino e cabelo do filme porque maquiar, vestir de mulher e dar cabelo à um ator careca deve ter sido muito difícil. Mas o resultado valeu a pena.

Então vá correndo pro cinema assistir e se deliciar com "Minha Mãe é Uma Peça - o Filme". Te garanto que vão ter partes que você não vai nem ouvir direito por causa da quantidade de gargalhada na sala e partes que você vai se derreter de tão fofa. A melhor estréia do cinema nacional esse ano (sim, bateu Faroeste Caboclo).

Ah, e se puder/quiser/der, leve sua mãe pra assistir! Vocês vão morrer de rir vendo o quanto Dona Hermínia se parece com sua mãe e quanto Marcelina ou Juliano se parem com você. 

"Perfeito, incrível, de rir até não querer mais. Garantindo ótimas risadas do inicio ao fim." - Yan