[FILME] Totalmente Inocentes

Filme: Totalmente Inocentes
Ano: 2012

Sinopse:


Da Fé, 15, e seu irmãozinho Torrado, 8, vivem na fictícia favela do DDC, onde o violento João do Morro acaba de tomar o poder do ex-chefe, Diaba Loira, e virar o novo dono do tráfico local. Um cara do bem e amado por todos da comunidade, Da Fé tem uma queda por Gildinha, irmã mais velha de seu melhor amigo Bracinho, praticamente desde a infância. Só que Gildinha só tem olhos para Do Morro – ou pelo menos é o que Da Fé acha, e deduz em sua inocência que é por conta de Do Morro ser o traficante poderoso que é. Da Fé e seus amigos então embarcam numa divertida missão de se transformar num traficante também – só que não tem talento algum pra coisa...

----------------------------------------------------------------------------------------------

Se me perguntassem há duas horas atrás o que eu achava do Fábio Porchat, ouviriam barbaridades sem tamanho contra o indíviduo e seu trabalho. Depois de Totalmente Inocentes, ele simplesmente passou a existir no meu conceito. O papel de um traficante maluco e pertubado pela infência lhe caiu como uma luva.

Apesar do filme ser muito paródia de Cidade De Deus, eu curti. Mas o filme só deu certo, de fato, pelo belíssimo elenco e suas interpretações. Mariana Rios pareceu ter nascido pra ser perseguida por um pivete. Fábio Assunção e essa sua cara de bunda e interpretação zero de sempre - eu preferia ele na época que ele dava um tapa na malvada, mas enfim. 

Daí chegamos aos destaques de atuação. O que é Kiko Mascarenhas de mulher, fazendo a revoltada, dona da porra toda, mas que não leva desaforo pra casa? Simplesmente genial! Se eu tivesse visto esse filme na semana de lançamento e visse "Até Que A Sorte Nos Separe" depois, jamais diria que é a mesma pessoa.

Outra que merece meus merecidos "bravo" é Ingrid Guimarães. A mulher é uma máquina de humor e já se consagrou como tal! Então, depois de ver as inúmeras facetas de Ingrid Guimarães, imagina vê-la como uma lésbica safadona? Genial!

Como sempre tem uma coisa ruim em filmes brasileiros, dessa vez não ficou por menos. A parte ruim do filme fica por conta da presença de Felipe Neto fazendo ele mesmo, porém favelado. Sério cara, se ele sem roteiro não fica legal, imagina com roteiro? Então...

De modo geral o filme é bom sim senhor, mas também tem palavrão sim senhor. Mas quem tá ligando pra isso não é mesmo? Então corra e assista "Totalmente Inocentes" e confira a enrascada em que Bracinho e Da Fé se meteram.