[LIVRO] A Seleção

Título: A Seleção
Título Original: The Selection
Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass
Páginas: 368

Sinopse:

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. 

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. 

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá galerinha,estou de volta com mais uma resenha! (Impressionada por ainda não ter sido demitida). Dia 25 eu ganhei o livro "A Seleção" da Kiera Cass,e o li em um dia,de cabo a rabo. Literalmente.

Vamos começar desta forma,a escritora,primeiramente,é uma gracinha,notei isso por sua biografia (que apesar de curta achei engraçadíssima) e seus agradecimentos,que também me pareceram bastante verdadeiros.




Como meio bilhão de livros de nosso querido universo,este também é feito em primeira pessoa,e,vou confessar,não achei muito bem trabalhado. Como todas as coisas deste mundo tem um lado ruim e um bom,isto faz com que a leitura seja simples e gostosa (faço algum tipo de sentido?),tanto que terminei de ler em um dia,mas não só por isso,os personagens são divinos!

Me apaixonei por America,a ruiva de personalidade forte,que,para ajudar a família e seu querido Aspen acaba por se inscrever na loucura que é "A seleção" onde meninas de diferentes castas tentam competir pelo coração do querido Príncipe Maxon,um rapaz que,até eu,acabei por me apaixonar. Todas se apaixonam por ele. Menos,claro,nossa principal.


O que mais me interessou é a forma como a história se desenrola. Nossa escritora não enrola,não faz aquele suspense barato ou aquele triângulo amoroso idiota que vemos sempre,a protagonista tem atitude e não sai se apaixonando por aí,assim,de graça.
Além de que,o final do primeiro livro termina com um gostinho de quero mais (pra dar gancho na sequência, sem dúvida)...Tá esperando o que para conferir?!