[SÉRIE] The Voice Brasil

Pois é galera, depois de tanta espera e ansiedade eis que hoje foi o grande dia!  Do momento do anúncio da compra de produção do The Voice até agora, muito se especulou e muito se falou mal da nem confirmada edição brasileira.

Um dos pontos altos de discussão, de imediato, foram as escolhas dos técnicos. Dentre todos os nomes levantados e até mesmo os confirmados, eu preferia que fossem os dos primeiros rumores (Sandy, Ivete, Pitty, Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, entre outros...). 

Cláudia Leitte, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown. Em quase vésperas da estreía do reality-competição (tá, um mês antes) foi definitivamente batido o martelo e escolhido os técnicos. Minha reação? Decepcionante. Logo de cara, criei ideias bem sólidas de como seria o comportamento de cada um e, depois da estréia de hoje, posso dizer que não me enganei nem um pouco.

Técnicos do The Voice BR: Cláudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Daniel.
Cláudia não tem o mesmo carisma que aparenta em shows e programas, não sabe como lidar na rejeição de um ou outro candidato e cerca seus escolhidos de comentários ridículos e não conhece a política da auto-venda necessária para conseguir os candidatos. Em uma comparação com Christina Aguillera, perde em todos os quesitos, só se comparando na cor de cabelo e nas tentativas ridiculas de tentar imitar as caras e bocas da diva americana. Cláudia não conseguiu nem bater Jessie J, técnica da versão britânica, que não fez o melhor dos trabalhos frente ao #TeamJessie.

Daniel é pacato e sereno demais. Não demonstrou em momento algum que realmente está no programa ou até mesmo que sabe do que se trata o programa. Ficou à espera de vozes da sua área, o sertanejo, mas quando as mesmas vieram, simplesmente esqueceu de apertar o botão. Em uma comparação com Blake Shelton, equipara o nivel de idiotice dos comentários e nos gestos se auto apontando. Ou poderia ser comparado à pacata posição de Will.I.Am na versão britância, que também parecia não pertencer ao show.


Técnicos do The Voice USA: Blake Shelton, Christina Aguillera, Cee Lo Green e Adam Levine.
Carlinhos Brown chegou assustando no jeito esquisitão: turbante na cabeça, óculos escuros e uma argola no nariz. Foi simpático e vez ou outra fez comentários bons, mas ainda penando em ritmo de produção enquanto interrompia e deixava ser interrompido por outros. Em comparação com Cee Lo Green, se equiparou em nível de esquisitice e pelo fato de não saber defender seu interesse por tais candidatos.

Lulu Santos foi o único que não decepcionou. Esperava uma atitude exatamente como a que ele teve. Sempre muito coeso e sincero, fez comentários cheios de técnica e conhecimento do que dizia (até mesmo quando não escolhia o candidato). Peca por interromper a fala dos outros técnicos. Pode ser comparado à Adam Levine devido ao fato de não perder tempo com quem não lhe acrescenta e que sabe se vender muito bem para um candidato. Ou equiparando à experiência e sentido nos comentários, como Tom Jones na bancada da versão britância.

Técnicos do The Voice UK : Danny O'Donoghue, Sir Tom Jones, Jessie J e Will.I.Am
Ainda continua pensando nas tags de "teams" que irão criar a partir dos nomes dos técnicos. Acho que "#TeamClaudinha", "#TeamCarlinhos", "#TeamLulu" e "#TeamDaniel" vão ficar um tanto estranhos, não ?

Quanto à apresentação, Thiago Leifert não conseguiu acertar o tom e a dose de simpatia e nem mesmo se conteve quando necessário. Até mesmo o caricato e chato Carson Daily faz melhor. Acharia muito melhor ele trocar de posição com Dani Suzuki, que apareceu em poucos segundos de episódio, mas que se saiu melhor.

Em questão de nível dos participantes, me surpreendi. Pessoas que realmente SABEM cantar e ouso dizer que a seleção que vimos hoje pelo menos, superou àqueles que vão para os tops do Ídolos.

Meu maior problema com a produção brasileira: O PALCO! Pequeno, com baixo retorno de som e acústica péssima, muito iluminado e que não permite o participante explorar o palco e mostrar presença de palco. Espero, do fundo do coração, que arrumem um estúdio maior para montarem o palco das Batalhas e das Apresentações Ao Vivo.

Palco da versão estadunidense

Depois de tudo isso, concluou com um : EU AVISEI!
Não, eu não gostei da PRODUÇÃO, mas amei o nível de TALENTO.
Nos basta esperar até domingo que vem pra ver o próximo episódio.