[SÉRIE] Yeah, We Love Glee!

Dia 13 de setembro estreou a 4ª temporada de Glee lá na terra do Tio Sam. Com muitas expectativas em torno de como seria apresentada a nova "roupagem", Ryan Murphy parece ter domínio real da história e conseguiu dar uma continuação digna para os nossos Losers preferidos.

"Primeiramente, pensei que essa 4ª temporada de Glee seria uma porcaria, porque fiquei imaginando como ia ficar a história da Rachel em NY com o pessoal que ficou na escola e o Finn que foi para o exército, a Santanna em outro lugar também, enfim achei que seria uma misturada e ia ficar muito ruim, porém me deparei com um 1º episódio totalmente lindo que me emocionou de um jeito tão forte, que cheguei a chorar no final. 

Por fim acabei gostando mais do episódio sendo dividido entre NY e Ohio, do que antes quando era só na escola em Ohio, achei que assim não ficou maçante, ficou com uma história diversa, algo diferente como Glee, que no final todo mundo acaba gostando."  -Andreza

"Com o final da terceira temporada, e a formatura de nossos personagens principais confesso que fiquei perdido, que a série deveria terminar ali, e que não sabia o que esperar de uma quarta temporada. Mas o episódio conseguiu surpreender, com um incrível jogo entre Ohio e New York, mesclando perfeitamente os dois locais, para nos mostrar novos e antigos personagens.

Logo de início somos apresentados a severa Cassandra July, e temos uma ideia de como será dura e com obstáculos essa caminhada de Rachel em busca de seus sonhos." - Yan

"Falando dos personagens novos. Marley é linda demais e eu adorei a voz dela, uma perfeita (e melhor) “substituta” para a Rachel. Jake tem uma voz incrível (se é que é dele mesmo, não dublado) e tem a personalidade de um dos meus personagens favoritos: Puck. Kitty entrou pra substituir a Quinn, mas eu achei que ela ta mais pra uma tentativa fail de substituir a minha linda/maravilhosa Santana. Brody entrou pra mexer com as meninas de plantão e, eu achei, que ele tem muito mais química com a Rachel do que o Finn (odeio Finchel).
Por último, temos um personagem que ainda não entrou: Ryder. Esse personagem vai entrar no 5° episódio e será interpretado pelo vencedor da 2ª temporada de The Glee Project, Blake Jenner. Algumas pessoas ficaram decepcionadas porque foi ele a ganhar o Reality, mas eu gostei muito. Na boa, ele era o mais talentoso daquela final, tudo bem que não era o melhor cantor disparado para todos (pois pra mim, era), mas ele era o melhor ator que The Glee Project já viu e ele sempre arrasava nas “Last Chance Performances” e mandou muito bem na apresentação final. Então, por mim, ele era o real vencedor desde o inicio do programa, apesar de ter torcido muito pro Michael e pra Nellie também." - Juliano

"Sobre as músicas do episódio, nada muito "nossa, que demais". Começamos a temporada com "Call Me Maybe", o que era mais do que esperado já que foi a música do verão (nos EUA). A versão Glee do hit-chiclete da Carly Rae Jepsen teve como objetivo achar "a nova Rachel" e foi performada - literalmente - nas vozes de Darren Criss (Blaine), Jenna Ushkowitz (Tina), Alex Newell (Unique) e Heather Morris (Brittany). Apenas passável.

Destaque para a Kate Hudson (Cassandra) arrasando com um mash-up de "Americano" com "Dance Again". Lindo e uma lição muito bem dada para Rachel. Só que, na minha opinião, se fosse somente "Dance Again", ficaria épico!

Mas pra frente tivemos "New York State Of Mind" apresentada bem ao estilo Glee. Duas pessoas cantam ao mesmo tempo e a cena é intercalada. Apenas acho que isso desvalorizou o trabalho da Lea, afinal a Melissa Benoist mandou MUITO e ficou bem mais agradável de ouvir as partes dela.

Depois veio "It's Time" e não me surpreendeu apenas por ser o Darren cantando. Cara, não tem como esperar que a música fique ruim. Só que não ficou memorável também - pelo menos pra mim.

E finalizamos o episódio com a melhor música do mesmo. Quando ouvi não dei nada por ela, - ninguém chega aos pés de Adele cantando essa música - mas quando vi Marley toda insegura com sua boina antes de entrar no palco e arrasar com "Chasing Pavements" eu abri um mega sorriso. O contexto em que foi utilizada a música foi incrível! Já posso dizer com todas as letras que Marley É a "nova Rachel" e ainda digo mais... MELHOR do que a própria." - Jackson

Foi um episódio muito bom, mas ainda não sabemos o que esperar dessa temporada como um todo. No próximo episódio teremos mais um tributo a Britney - super desnecessário - apesar de ter escutado as músicas e gostado bastante - o único lado bom de ter um novo tributo à Britney é que o episódio vai focar na Brittany e ver a Heather Morris dançando, cantando e rebolando é sempre bem-vindo. - Bom, vamos ver qual vai ser a dele.