[FILME] Um Divã Para Dois

Título: Um Divã Para Dois
Título Original: Hope Springs
Ano: 2012

Sinopse:

Kay (Meryl Streep) e Arnold Soames (Tommy Lee Jones) estão casados há 30 anos. O relacionamento entre eles caiu na rotina e há tempos não tem algum tipo de romantismo. Querendo mudar a situação, Kay agenda para ambos um fim de semana de aconselhamento com o dr. Feld (Steve Carell), que passa a lhes dar conselhos sobre como reavivar a chama da paixão.
------------------------------------------------------------


“Um Divã Para Dois” é um romance que traz Kay e Arnold, interpretados por Meryl Streep e Tommy Lee Jones, como um casal que acabou caindo na rotina após 30 anos de casados.
O filme conta com o diretor de O Diabo Veste Prada (que eu adoro) e de Marley e Eu (o nome do meu cachorro é Marley), David Frankel. O elenco, já citado acima, conta com a incrível Meryl Streep que já foi indicada 17 vezes ao Oscar, mas sendo vencedora somente duas vezes, infelizmente, pois seu talento é realmente fantástico. Conta também com o Tommy Lee Jones, cujos personagens de que gosto se resumem Kay de “MIB: Homens de Preto” e no Duas-Caras de “Batman Eternamente”. Ah, não posso deixar de falar de Steve Carell que sempre faz personagens hilários, mas que infelizmente não apareceu tanto nesse filme.

Eu fui ao cinema esperando uma comedia que me fizesse rir do inicio ao fim, mas acabei me decepcionando. O filme tem suas partes cômicas sim, mas a maior parte dele foca no drama e tal, coisa que eu não gosto muito em filmes. Não sou fã de dramas.
Mas o filme não me decepcionou somente nesse aspecto. O fato de termos grandes personalidades como Meryl e Steve no elenco normalmente me deixam agitado, ansioso para ver o resultado e com esse não foi muito diferente, mas eu acabei me decepcionando no final.

Pensando melhor, o filme não é para todas as idades... Não é todo adolescente que curte um romance entre duas pessoas com mais de 60 anos. Eu, sinceramente, não me sinto confortável vendo dois idosos se agarrando... Atrevo-me a dizer que o filme é sim para pessoas mais velhas. Acho q só tínhamos eu e meus amigos na seção que tinham menos de 20 anos.

Eu não gostei do filme, pra mim, ele não poderia ser classificado como comedia, pois quase não há comedia. Pra esclarecer, eu ri mais antes do filme começar, pois quando entramos na seção, percebemos que tínhamos comprado ingressos para a seção materna e que estava cheio de bebês na sala e as luzes permaneceram acesas até a metade do filme... Eu adoro comédias e odeio dramas. Talvez seja por isso que eu não tenha gostado desse filme.