[LIVRO] Will & Will

Livro: Will & Will 
Título Original: Will Grayson, Will Grayson
Editora: Galera Record
Autores: John Green; David Levithan
Páginas: 352
*clique na imagem ao lado para ver a capa completa*

Sinopse:

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
-----------------------------------


Então, mais uma resenha de John Green, terceira resenha seguida do autor. Se bem que as duas últimas foram parcerias, não sei se conta. Bom, pelo título já deu pra notar que vou falar de Will & Will, livro de John Green e David Levithan que a editora Galera Record trouxe no ano passado e que na época gerou muitos comentários. Só tive oportunidade de lê-lo agora e vou deixar alguns pontos de vista. 

O livro conta a história de dois meninos que tem uma coisa em comum, os dois se chamam Will Grayson, certo dia eles se encontram e acabam se apaixonando... Certo? Errado. Não li muita coisa a respeito do livro, nem me liguei muito em sinopse nem nada, mas, pelo menos para mim, era isso que o livro iria mostrar. Dois garotos, com mesmo nome, que acabam se apaixonando. Mas... temos um porém no meio disso tudo, e esse porém se chama Tiny Cooper, o maior cara do mundo (e mais gay também)

Cada capítulo é narrado por um Will diferente. O primeiro que conhecemos é o Will do John Green, um cara de poucos amigos, mas que em nenhum momento mostra se importar com isso. Ele tem como melhor amigo Tiny Cooper que, como já disse, é gay e tem um namorado novo a cada semana. Tiny decide montar um musical cujo tema central é.... Tiny Cooper! Sério, em alguns momentos (ou em muitos) Tiny me irritou muito. Ele me pareceu egocêntrico, que não se importava com nada e que não estava nem aí se Will estava do seu lado ou não. Eu gostei muito do Will Grayson criado por Green, apesar de ser um personagem comum, sem muitos atrativos, alguma coisa nele me chamou atenção. Ao contrário do Will criado por Levithan... 


O segundo Will é depressivo e mora com a mãe e em muitos momentos eu tive vontade de estrangular ele, mandar ele acordar. Não sei, ele não me desceu. Will é apaixonado por um cara que ele conheceu na internet, o Isaac, e um dia eles marcam de se encontrar. Chegando ao local, Will descobre que o lugar que Isaac escolheu é um sex shop e... Bem, melhor não dar mais muitos detalhes. Mas posso dizer que foi lá onde ele conheceu o outro Will Grayson e logo depois Will apresenta Tiny a Will. E é a partir daí que a história toda acontece. Ah, antes que eu esqueça, os capítulos do segundo Will é escrito completamente em letras minúsculas, o que não me incomodou nem um pouco, já tinha visto coisa parecida em Extraordinário, mas que pelo visto irritou muita gente.
   
Apesar de ter gostado do livro, devo confessar que ele não possui absolutamente nada de especial é apenas uma romance Young Adult comum em que ao invés de termos um casal hétero, temos um casal gay. Não é um livro que vai ter dar um baita choque, ou uma mega lição de moral, não é um livro sobre aceitação, nem como a sociedade vai olhar esse tipo de relação. É apenas um romance adolescente e fim. Onde o protagonista disso tudo acaba se tornando Tiny Cooper. Li alguns comentários negativos sobre o livro, pelo visto as pessoas esperavam bem mais sobre ele, já que são dois autores de peso escrevendo juntos. Mas, como fui sem grandes expectativas, apesar de ser Green, não tive grandes surpresas e nem grandes decepções. Como vi a Galera Record dizer uma vez sobre o livro: "É apenas um livro, é apenas amor."