[LIVRO] Deixe a Neve Cair

Livro: Deixe a Neve Cair
Título Original: Let it Snow
Editora: Rocco
Autores: John Green; Maureen Johnson; Lauren Myracle
Páginas: 336
*clique na imagem ao lado para ver a capa completa*

Sinopse:

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.
-------------------------

Não sei se estou meio atrasado ao postar a resenha desse livro só agora, mas é que logo depois do Natal fui viajar com os amigos e não tive chances de postar a resenha do livro, por isso ela chega só agora. 

Deixe a Neve Cair é um livro que reúne três contos de natal, cada um deles escrito por um autor diferente (John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle). Apesar de serem histórias diferentes, elas acabam se completando de alguma forma, o que achei bem legal, então não aconselho a fazer o que de início pensei em fazer, ler cada um de forma independente.
   
Bom, o primeiro conto que o livro nos trás é O Expresso Jubileu, escrito por Maureen Johnson (O que achei estranho, já que o primeiro nome que a capa do livro nos dá é o do John Green. Com toda certeza isso foi feito pra chamar mais atenção). Nele conhecemos Jubileu, ou Julie como ela gosta de ser chamada, uma menina comum que se vê tendo que ir passar o natal com os avós após um acontecimento bem inusitado. Seus avós moram na Flórida e ela está seguindo de trem até lá. O que ela não esperava era que uma nevasca acabasse fazendo com que o trem ficasse atolado na neve e sem nenhuma previsão de quando a viagem seguiria adiante. Cansada de um grupo de líderes de torcida que estavam no trem junto com ela, Jubileu decide se aventurar na neve e encontra uma Waffle House aberta, lá conhece Stuart que oferece a casa dele para que Julie passe a noite.


O segundo conto (esse sim escrito por Green) se chama O Milagre da Torcida de Natal, nele conhecemos três amigos, Tobin, JP e Duke, que são praticamente intimados pelo irmão de JP a comparecerem a Waffle House pelo simples motivo de: Líderes de torcida desacompanhadas ensaiando na lanchonete. O que era pra ser um percurso tranquilo até lá, acaba se tornando uma aventura graças a linda nevasca que cai sem parar na madrugada de Natal.
   
No terceiro conto, O Santo Padroeiro dos Porcos, escrito por Lauren Myracle, conhecemos Addie, uma menina que acabou de terminar um relacionamento e está sofrendo as dores e incertezas do término. Além de tudo tem que lidar com as críticas e julgamentos dos mais próximos, que dizem que ela é muito egoísta e deve mudar certas atitudes.
   
Os três contos são bem divertidos e é bem legal ver algum personagem que aparece "sem querer" em um, tendo importância no outro. O conto que mais curti foi o primeiro, escrito por Maureen Johnson. Com uma escrita suave, leve e divertida que te dá vontade de saber o que acontece depois que o conto acaba. O conto do John foi o mais deslocado dos três, parece que não se encaixou tão bem com a linha "bonitinha, fofinha" que os outros contos trazem. É um bom conto, mas apenas está ali. Curti bastante o conto da Lauren, apesar de todos os dilemas da personagem, é muito legal ver no final quando as três histórias se cruzam e o que você vê lá no início do primeiro conto tem uma total ligação com o fim do terceiro.
   
Deixe a Neve Cair é um daqueles livros pra vocês ler na véspera de Natal enquanto sua mãe prepara rabanadas na cozinha. Tem uma leitura bem simples e divertida, não sei se aconselho a leitura em outras épocas do ano, mas com o clima natalino ele é incrível.