[PREMIAÇÃO] Billboard Music Awards 2013

Essa postagem está atrasada, mas é claro que sim. Enfim, vamos lá. Domingo (19/05) rolou mais uma grande premiação da música, o aclamado Billboard Music Awards. Uma das premiações anuais que eu menos gosto, mas como eu tô sempre assistindo, lá fui eu me aventurar a achar players (nem pedi boa qualidade, apenas um player que funcionasse), o que foi missão impossível.

A premiação começou às 21h (horário de Brasília) e o meu player só funcionou até às 21:37h. Depois disso, eu simplesmente cacei em tudo quanto era canto um player que desse pra eu ver e comentar lá no twitter como eu sempre faço. Bem claro que eu não consegui. Maaaaas, Billboard Music Awards é uma dessas premiações que já começa com os ganhadores definidos, então nada me impediu de ver quem levou qual prêmio e opinar quem deveria levar o que. Infelizmente, fico devendo comentários quanto às apresentações musicais da noite :(

Na área da música eletrônica estava esperando que Calvin Harris (o novo queridinho de todos) ou o badalado trio Swedish House Mafia levassem os prêmios, mas me enganei feeeeio. O prêmio de "Música Eletrônica" ficou com o Baauer pelo seu viral Harlem Shake, que desbancou Don't You Worry Child, Sweet Nothing, Feel So Close e Titanium. Aliás, Baauer se deu bem porque também abocanhou o prêmio de "Música Dance" - desbancando a também viral Gangnam Style. Já o prêmio de "Artista de Música Eletrônica" ficou com o francês David Guetta.



E mesmo com a notícia do plágio de um sample brasileiro, Gotye se deu bem com a sua "Somebody That I Used To Know". Levou nada menos que 4 prêmios: "Música do Hot 100", "Música de Rádio", "Streaming Song (audio)" e "Música de Rock". Desbancou nomes como fun. (concorria em "Música de Rock" e "Streaming Song (audio)" com Some Nights e We are Young), Maroon 5 (que tinha duas indicações para "Música de Rádio")

Macklemore & Ryan Lewis estão com tudo nos charts da Billboard e mostraram isso. Desbancaram Flo Rida e PSY levando o prêmio de "Música Rap" por Thrift Shop; O prêmio de "Artista Rock" ficou com os caras do fun.; Os garotos da boyband britânica One Direction levaram "Artista Pop", "Revelação" e "Grupo" - nessa última categoria, esperava e torcia por Maroon 5 que estourou com 2 singles seguidos no topo das paradas.



A Rainha de Barbados também levou prêmios. Rihanna levou "Artista do Rádio", "Artista R&B" - desbancou Alicia Keys, Miguel e Frank Ocean nesse -, "Melhor Album R&B" - Unapologetic levou a melhor sobre Channel Orange (Frank Ocean), Fortune (Chris Brown), Looking 4 Myself (Usher) e Girl On Fire (Alicia Keys) - e "Melhor Música R&B".

A surpresa, pelo menos pra mim, ficou por conta de Carly Rae Jepsen que tirou o prêmio de "Música Pop" das mãos dos caras do Maroon 5 que tinham duas ótimas chances com Payphone e One More Nigth (e que era minha aposta, visto que ficaram tomando conta dos charts durante bastante tempo com One More Night) e também das mãos do Bruno Mars e sua agitada Locked Out Of Heaven. Tudo bem que Call Me Maybe foi um sucesso estrondoso, mas se tratando de qualidade, ela era a menos cotada para levar na minha opinião. A menina canadense levou também "Música Digital" - tirando das mãos de Maroon 5, fun. e Bruno Mars.



Madonna mostrou que está velha, mas não está morta e levou "Melhor Álbum Dance", "Artista Dance" e "Artista de Turnê" - Gaga deve ter se giletado toda quando perdeu pra tia do pop; Mumford & Sons levou o prêmio de "Melhor Álbum Rock" por Babel (vai entender, afinal o estilo deles é Folk/Indie e não Rock...); Minaj levou "Artista Rap", "Streaming Artist" e "Melhor Álbum Rap"; Adele apareceu e arrancou "Melhor Álbum Pop" das mãos dos garotos do One Direction que tinham duas indicações. 21 desbancou Take Me Home e Up All Night (One Direction), Overexposed (Maroon 5) e Believe (Justin Bieber).

Maroon 5 levou apenas o prêmio de "Artista da HOT 100", que já era esperado que fosse deles; Bieber não saiu de mãos vazias e levou "Artista Masculino" - desbancando Bruno Mars, que merecia muito mais - e "Artista de Redes Sociais"; E teve brasileiro na parada! Michel Teló definitivamente emplacou com sua balada de uma única frase... Ai Se Eu Te Pego levou o prêmio de "Música Latina".



Taylor Swift é mais uma vez a grande ganhadora da noite. A moça loira de olhos claros e palavras afiadas contra seus ex-namorados levou "Artista Feminino", "Artista da Billboard 200", "Album da Billboard 200", "Artista de Vendas Digitais", "Artista Country", "Album Country", "Música Country" e "Top Artista" (o maior prêmio da noite... desbancou Maroon 5, Justin Bieber, Rihanna e One Direction).