[LIVRO] Cinquenta Tons Mais Escuros

Título: Cinquenta Tons Mais Escuros
Título Original: Fifity Shades Darker
Editora: Intríseca
Autora: E L James
Ano: 2011
Páginas: 485

Sinopse:


Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  É incrível como eu não consigo distinguir o que sinto em relação a essa trilogia. Como já havia dito na resenha de "Cinquenta Tons de Cinza", eu não consigo saber se gosto desse livro (e se gosto não consigo dizer o porquê), ou se desgosto (aí surgiriam uma enxurrada de pontos negativos). A única coisa que eu sei é que se eu comecei a série, eu tenho que terminá-la. 


   Assim como a primeira parte da trilogia, nesse livro ainda temos muitas indecisões e "serás?" da nossa querida (?), chatinha mas descível, Anastasia Steele. Ô mulherzinha desconfiada e insegura. E temos um cara que ainda acho muito foda, porém já está muito romântico, cedendo muito a Ana e com isso perdendo a essência dele, chamado Christian Grey. 




  

 Apesar de vermos um amadurecimento em relação a escrita de E.L. James, com diálogos mais bem construídos e uma história que consegue chamar um pouco mais atenção, o sexo em todo santo capítulo (as vezes mais de uma vez no mesmo capítulo) cansa, fica parecendo que "Ah, não sei mais o que escrever, mas já que o livro é +18, vamos colocar uma sacanagem aí que o povo vai gostar." Isso pra não falar o excesso de "Ah", "Puta merda", "Meu Cinquenta Tons" e "Minha deusa interior".

   Mesmo não sendo nem um pouco fã de crepúsculo, não ter lido os livros e não ter absolutamente nenhuma vontade de lê-los, eu assisti aos filmes, e só daí já podemos perceber as referências claras (cuspidas) a personagens e cenas da obra de Stephenie Meyer.





   Indico o livro pros que já começaram a série e, como eu, não gosta de serviço feito pela metade, até porque também não tem lógica uma pessoa começar a série pelo segundo livro. É sim, uma leitura dispensável, alguns (eu) podem se perguntar "Por que raios de motivos comecei a ler isso?" Mas já que comecei (e apesar de tudo, tinha até curtido o livro 1), vamos até o fim. Já tenho o terceiro livro aqui, e em breve leio e vejo que fim teve essa incrível (?), surpreendente (?) e magnífica (???) obra.