[FILME] Meu Namorado É Um Zumbi

Filme: Meu Namorado É Um Zumbi
Título Original: Warm Bodies
Ano: 2013

Sinopse:


  Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.

----------------------------------------------------------------------

  E como fã de zumbis, me senti mais que obrigado a resenhar Sangu... Meu Namor... San... Meu Namorado É Um Zumbi. É, foi nessa gagueira que pedi o ingresso na bilheteria. Pra que mudar o nome do livro desse jeito? Sabemos que a adaptação puxou mais pra comédia, mas isso era realmente necessário? Enfim, acostumemo-nos. Só uma pequena observação, eu não li o livro, então não haverá comparações entre os dois, desculpem. E mais uma coisa, não sei se vocês perceberam, mas eu sempre evito fazer resenhas de filmes, me dou muito melhor falando sobre livros, por favor, compreendam. Obrigado.

  Bom, vamos lá, Meu Namorado É Um Zumbi. Primeira reação: "WTF? O zumbi está pensando, é isso?" Sim minha gente, o zumbi tem pensamentos. Foi muito estranho ver isso, mas como era uma comédia, acho que deu pra levar. Mas e pra quem leu o livro, como será que viram isso? Se alguém leu, por favor, me diga. Segunda reação: Qual o motivo desses zumbis serem tão "bonitos"? Eles não são aquela coisa que falta um braço, um olho, metade da cara, ou metade do tronco. Não, eles são inteiros, com o rosto limpo e até os dentes são brancos. Foram os zumbis mais bonitos que já vi. Mas vamos pensar pelo lado positivo, pelo menos eles não brilham ao sol...




  Logo no início somos apresentados a R (Nicholas Hoult), um zumbi que vive em um aeroporto, onde funciona uma espécie de comunidade zumbi. O passatempo de R durante o tempo que vive nesse aeroporto, é imaginar como era a vida dos outros quando eram vivos.

  Certo dia, ele decide reunir um grupo e partir atrás de comida, e eles acabam invadindo uma base de sobreviventes, é lá onde ele come o cérebro do namorado de Julie (Teresa Palmer) e passa a ter todas as memórias dele, e de modo inexplicável, R quer a todo custo proteger a vida de Julie, e de alguma forma, ele passa a virar humano aos poucos (poder do amor?). E acho que é a partir daí que a história realmente se desenrola.




  Não vou dizer que é um filme ruim, eu não achei o filme ruim, mas com certeza é uma das coisas mais "WTF?" que já vi. Não sei se lerei o livro, não pretendo. Me pareceu muito estranho ver esse mundo em um livro. Num filme pode até funcionar, mas num livro... 

  Eu recomendo o filme sim, se não estiver fazendo nada, quiser dar algumas risadas, e ter uma boa distração, vá assistir Meu Namorado É Um Zumbi, está longe de ser um ótimo filme, mas também não está perto de ser péssimo. É bom pra passar o tempo. Mas aconselho, se curte zumbis, e acompanha coisas relacionadas a eles, esqueça muito sobre isso na hora do filme, senão seu único pensamento vai ser "Onde estão Rick e Daryl pra acabar logo com essa palhaçada?" 



Trailer: