[FILME] O Lado Bom da Vida

Filme: O Lado Bom da Vida
Título Original: Silver Linings Playbook
Ano: 2013

Sinopse:

Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu absolutamente tudo na vida: sua casa, o emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em um sanatório, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa a morar com os pais e está decidido a reconstruir sua vida, o que inclui retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas que teve. Entretanto, seu novo plano muda por completo quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa que também tem seus problemas. É ela quem consegue fazer com que Pat mais uma vez se reconecte com a vida.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assim que foi anunciado o filme, começou as notícias sobre o lançamento do livro também. Então, como sempre, me apaixonei pela sinopse do livro e fiquei muuito afim de ler, mas a minha situação financeira atual não permite que eu o compre, então optei por ver o filme primeiro. Um outro ponto que me fez querer ver o filme é a presença da Jeniffer Lawrence e a tão aclamada crítica e atenção que o filme vem recebendo nos EUA (onde o filme já foi lançado).

De inicio o filme me pareceu um tanto confuso, principalmente devido à situação de Pat (que, após pegar a mulher o traindo, entra em transe e descobre ter bipolaridade não diagnosticada). E, como nada que está tão ruim que não possa piorar, fica mais confuso ainda quando Tiffany entra na história, se mostrando tão louca quanto ele.



Mas, mesmo confuso, o filme é simplesmente incrível! Faz jus à atenção que vem recebendo e também faz por merecer os prêmios que ganhou no Globo de Ouro e no SAGA. Bradley Cooper está simplesmente incrível e consegue passar exatamente cada mínimo sentimento de Pat e sua perturbação. Jeniffer está lindíssima e maravilhosa, mais uma vez. Achei que foi um papel muito bem-vindo para ela, talvez para quebrar a imagem de durona da Katniss (e, melhor ainda, em momento algum você fica imaginando a Katniss, pelas personagens serem bem diferentes e absolutamente únicas). Robert De Niro dispensa elogios, como sempre impecável. 

O filme acerta o tom no que veio propondo (Comédia Dramática) e consegue achar espaço para explorar cada um dos gêneros individualmente. Enquanto somos apresentados à Tiffany e damos boas risadas de seus momentos perturbadores com Pat, ficamos apreensivos e "manteiga derretida" com o sofrimento de ambos.



"O Lado Bom da Vida" é um filme bem daqueles de ver em casal, aqueles filmes que a maioria dos caras detesta mas acaba assistindo por pressão da namorada. (não, eu não vi esse filme com ninguém do meu lado. Sou sozinho, sintam pena!). As melhores cenas são fáceis de destacar: Pat e Tiffany saem para jantar e ele pede uma tigela de cereal; Bradley e Robert caindo no soco durante um distúrbio de Pat e toda a sequência do final, que foi lindo e perfeito.

O filme estréia aqui no Brasil no dia 1º de Fevereiro, então já sabem, corram pros cinemas e lotem as sessões de "O Lado Bom da Vida" e ria e se delicie com o romance nada convencional de Pat e Tiffany. Ainda precisa de mais provas de que é um filme bom? Então confere o trailer: