[ESPECIAL] Semana Crepúsculo - Trilha Sonora


A Saga Crepúsculo fez muito sucesso entre as menininhas de 12 anos. Creio que para tentar atrair mais público, o pessoal da trilha sonora arrebentou em suas escolhas. A Trilha sonora de toda a Saga conta com bandas bem legais como Paramore e Muse, além de contar com o meu cantor favorito (que logo terá um post dedicado a ele aqui no blog) Bruno Mars.

Separei três das minhas musicas preferidas da Saga, espero que gostem:

Primeiro temos Decode da banda Paramore, que foi música tema do primeiro filme da saga. A música é realmente muito legal. Gosto muito dela, mas não acho que tenha muito a ver com a história do filme... Creio que tenha sido uma espécie de “acordo” para divulgação, digamos assim. Mesmo assim, a musica não deixa de ser boa.



A música tema do terceiro filme (sim, pulei o segundo, que é horrível) é Neutron Star Collision da banda Muse. Eu confesso que não conhecia muito bem a banda antes dessa musica ser lançada - se conhecia era uma ou duas musicas no máximo. Mas essa música é incrível. Também não acho que tenha muita coisa a ver com o filme, exceto se pensarmos pelo lado do refrão, que fala de “amor eterno” e tal.


Não posso deixar de falar da musica tema do quarto filme da saga. It Will Rain do Bruno Mars. Essa música é uma das melhores músicas do Bruno e, em minha opinião, a melhor música da saga. Entretanto, não acho que a música tenha muito a ver com o quarto filme, mas sim com o segundo, já que a música é meio depressiva e fala sobre perder alguém - e é isso que acontece em Lua Nova. A Bella passa meses chorando no quarto. Só. Mas a musica continua sendo incrível, como a grande maioria das musicas do Bruno Mars.




Por ultimo, mas não menos importante, temos a musica "A Thousand Years" da Christina Perri. A musica tema do quinto, e último, filme dos vampiros é muito linda. Tanto em questão de letra quanto em questão de melodia. Talvez essa seja a única música que eles "acertaram". Colocaram a musica certa e no filme certo - apesar de "A Thousando Years" fazer parte do CD da Trilha Sonora de "Amanhecer - Parte 1", ela só é utilizada em filmes na segunda parte do epílogo. A letra bate bastante com a proposta do filme, digamos assim.









Eu não queria vir me intrometer no texto do Juliano, mas senti necessidade de falar de algumas outras músicas presentes na trilha sonora. Concordo com o que ele disse sobre a tragédia que foi a trilha de Lua Nova e ele acertou em cheio dando destaque para as quatro músicas citadas acima. Mas, também tem aquelas outras músicas que a gente nem chega bem a ouvir no filme, mas que aparecem nos CD's da trilha. Eu vim aqui para falar de algumas delas.



Do primeiro filme queria destacar a peça "Bella's Lullaby" que não é uma música, mas que encaixou perfeitamente na série e na cena. Robert Pattinson tocando no piano - sim, ele realmente tocou no filme - foi lindo e é um dos poucos momentos que eu gostei em Crepúsculo. A composição é do Carter Burwell.



Mais uma vez pulamos a trilha de Lua Nova e vamos direto para Eclipse, com o destaque para a música do grupo Metric, "All Yours". Confesso que achei a música um tanto rápida demais para a história da saga como um todo, mas quando a letra diz "agora sou toda sua, não tenho medo e você é todo meu" me remeteu muito à questão da Bella querer ficar com Edward independente do que os outros pensam.



Eclipse foi o melhor filme e a melhor trilha. E teve brasileiro na trilha de Eclipse! Fiuk conseguiu emplacar "Eterno Pra Você" entre as faixas internacionais da trilha de Eclipse. Confesso que não sou fã do rapaz, mas essa música... ai senhor, me dá um lenço que só me vem lembranças...

Enfim, acho que além dessas músicas vale um ressalto da presença de artistas como Florence + The Machine, Cee Lo Green, The Black Keys, Sia e até mesmo música do próprio Robert Pattinson.