[ESPECIAL] Semana Crepúsculo - Filmes

E aí galera, como prometido cá estamos cumprindo a nossa Semana Crepúsculo. Só pra recapitular, na terça rolou um texto sobre os Livros da Stephenie Meyer e ontem Robert e Taylor estavam figurando em um dos tópicos do Spin-Off. Pois é, e hoje é dia dos filmes tomarem conta do Connect Qu4tro. Se liga aí!

----------------------------------------------------

Nunca fui fã de Crepúsculo, nunca me interessei pelos livros, só assisti aos filmes, não sei se por obrigação ou na esperança de que melhorassem.

Assisti ao primeiro filme na TV, se não me engano era dia de domingo e não tinha nada melhor pra fazer. Assisti e, apesar de achar toda aquela história completamente WTF, e meio melosa de mais, não foi a pior coisa que já vi. Tiveram até alguns momentos interessantes, como a partida de basebol (no momento é a única coisa da qual consigo lembrar).

O segundo filme, Lua Nova, assisti no cinema e, não, esse definitivamente não foi legal. Ok tiveram os Volturi e tudo mais, mas ninguém merece ver Bella chorando pelos cantos por ter sido deixada pelo Edward, ninguém merece aquela trilha sonora superfraca e efeitos especiais bem toscos. 

Terceiro filme, assistido no cinema com certa obrigação, e já que o segundo foi completamente descartável, não tive vontade de assistir Eclipse. Confesso que superou Lua Nova, e o triângulo Edward/Bella/Jacob ficou muuuito mais evidente e aflorado nesse capítulo. Destaque para a vilã Victoria.

Amanhecer – parte 1, como era o início do fim ele tinha a obrigação de surpreender muito mais que seus antecessores. E sim, até que gostei. Gostei ainda mais por terem cenas que se passaram no Brasil, em especial aqui no Rio de Janeiro. Os efeitos especiais deste foram bem melhores, a trilha sonora até que foi legal e foi interessante ver o bebê de Bella crescendo em velocidade ultrarrápida dentro dela, o esforço de todos para mantê-la viva, e no final sua transformação em vampira. Sim, foi interessante.
 
Antes de assistir Amanhecer – parte 2 já estava com uma mega raiva desse filme, todos os pôsteres de divulgação eram cópias descaradas dos pôsteres finais de As Relíquias da Morte – parte 2, até mesmo a frase de efeito, que era Forever em Crepúsculo e Always em HP. Coincidência? Acho que não. Enfim, o filme foi muito bem mais agitado que todos os outros juntos e muito mais interessante. Porém, como nem tudo são flores, tiveram coisas bem estranhas como, por exemplo, um bebê super esquisito, produzido por computação gráfica representando Renesmee, um fundo muito tosco quando as vampiras amazonenses mostram a floresta a Edward, e aquela batalha, que de inicio se mostra empolgante, mas que no final, a meu ver, se torna um fiasco. No geral, o filme consegue cumprir seu papel, e é um bom entretenimento, só acho que uma saga dessa grandeza merecia um final melhor.