[ESPECIAL] Semana Crepúsculo - Livros

E aí galera, nós estávamos um tanto afastados aqui do blog (e os motivos já foram explicados aqui), mas agora estamos de volta com nova aparência e com determinação para trazer coisas novas para vocês. Bom, como todo mundo sabe, esse mês chegou ao fim os filmes da Saga Crepúsculo e, pegando embalo na onda dos vampiros que brilham, o Connect decidiu dedicar não só um post para a Série, mas sim uma semana todinha. Hoje, os romances de Stephenie Meyer é que ganham vez.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Confesso que gostei de Crepúsculo quando li o livro - isso tem uns 4 anos mais ou menos - creio que o motivo disso foi ler o livro antes de ver o filme - só ressaltando o livro é muito superior ao filme. Li o livro absurdamente rápido, porque Stephenie Meyer conseguiu fazer uma história que prende o leitor. Mesmo achando certas coisas patéticas você quer chegar ao final o mais rápido possível pra saber se a mocinha vai continuar com o vampiro bonzinho ou se ele a qualquer momento vai morder ela (este último era o que eu mais torcia pra acontecer). 

O livro que achei mais chato da saga foi Lua Nova, gente a menina só sabe chorar, ela perdeu o homem perfeito dela e tenta curar as magoas com o Jacob, que é o único ponto positivo desse livro, porque ele começa a ganhar certo destaque, ai fica aquela coisa do triângulo amoroso que os fãs amaram, simplesmente porque a menina toda sem graça que é a Bella consegue deixar dois homens lindos e perfeitos apaixonados por ela; vamos sair da ilusão, por favor, isso não acontece na vida real.

O melhor livro pra mim foi Eclipse, não sei qual o motivo principal, mas creio que foi por conta da ação que tinha mais nesse livro, tava uma verdadeira guerra e eu gosto dessas coisas, saiu daquela coisa toda melosa, e é nesse livro também que a Bella ficou na dúvida entre do vampiro e o lobisomem.

Finalizando a história é boa, não é a melhor coisa que já li na vida, mas também não é a pior, a autora soube criar uma verdadeira fantasia, que faz você viajar, querer estar lá e isso é fundamental em um livro.


 

Eu segui um caminho mais controverso ao da Andreza. Já tinha visto "Crepúsculo" e simplesmente não me desceu aquele filme, mas acabei descobrindo depois que tinha sido inspirado em uma série de livros. De início não me animei nem um pouco para ler, mas quando minha prima comprou o box e eu já estava sem livros novos para ler, acabei me deixando levar na tentação de ler aqueles livros e não me arrependo de o ter feito.

O universo de Crepúsculo é uma coisa meio louca que a Stephenie Meyer tirou sabe lá de onde com essa história de vampiros brilhantes e lobos de tribos "indígenas". Quando eu vi tudo isso na tela, tive a mesma reação que muitos: ri absurdamente. Mas acontece que me surpreendi quando peguei para ler e ver uma maturidade muito maior do que a passada nos filmes. Tornaram a ideia de "amor perfeito" e ingênuo de Bella em algo puramente comercial e por isso o filme chega a ser tão desastroso como é. Mas, super entendo as alucinações e admirações que as meninas, principalmente, sentem por Twilight. Stephanie conseguiu criar um ideal de "príncipe" pras meninas do século XXI e ele é apenas um vampiro ou um lobo, oras.

Ainda diferente da Andreza, meu livro preferido foi Lua Nova. Adorei o fato de ela cair em total depressão por amor (algo estúpido, eu sei) e acabar procurando conforto com os Quileutes. Outros pontos que despertam meu favoritismo por esse livro são a presença dos Volturi (meus personagens favoritos de toda a série) e também adorei a forma como a Stephenie mostrou a lenda dos Quileutes. Mas também sou um tanto apaixonado por Eclipse, porque Victoria como vilã maior é muito amor <3.

Enfim, apesar do que se parece, Crepúsculo é sim uma boa história. Mas, assim como tantas outras, caiu em desgraça na mão de um roteirista e um elenco que não lhe fizeram jus.