[LIVRO] O Poder dos Seis

Título: O Poder dos Seis
Título Original: The Power of Six
Editora: Intrínseca
Autor: Pittacus Lore
Ano: 2012 (no Brasil)
Páginas: 320

Sinopse:

Em O Poder dos Seis, o segundo volume da série Os Legados de Lorien, John, a Número Seis e Sam continuam em fuga após a grande batalha contra os mogadorianos. Escondida em um convento na Espanha, Marina, a Número Sete, tenta acompanhar as notícias sobre John. Convencida de que ele é o Número Quatro, Marina está ansiosa para descobrir onde estão os outros lorienos, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

"O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Com o Número Quatro, em Ohio, eles fracassaram.
Eu sou a Número Sete. Uma das seis que ainda sobrevivem.
E estou pronta para lutar."
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pensei em como seria o segundo livro da série dos Legados de Lorien, imaginei como o Pittacus Lore conseguiria fazer um livro melhor do que o primeiro. Assim me deparo com uma leitura muito mais emocionante, mais envolvente, com muito mais ação e reviravoltas que o primeiro livro. 

Nesse segundo livro não ficamos restritos somente aos pensamentos do Número Quatro. Entra em cena a Marina (Número Sete), que irá dividir os capítulos do livro com o John (Número Quatro), abrindo assim nossos horizontes durante a leitura, com mais histórias, mais mistérios, mais espaço para conhecer os outros números também, deixando o livro cada vez melhor.

Se todas as cenas aparecerem fielmente no filme que está para ser lançado, ele será de um nível muito bom, com diversas cenas de ação, vários acontecimentos marcantes, cenas de fuga que vão fazer você querer correr e pular também. Enfim vai ser um filme emocionante.

Ainda em Outubro deste ano, ‘A Ascensão dos Nove’, o 3º livro da série está para ser lançado. Tiveram alguns boatos de que esse seria o último livro da série, sendo assim uma trilogia, outros boatos dizem que serão 6 livros (gosto muito mais destes boatos), e, segundo a editora Intríseca - que distribui os livros no Brasil - serão 5 livros. Mas, só esperando pra saber. 

Capa brasileira de "A Ascensão dos Nove"
  Se eu estou morrendo de curiosidade pra ler logo? Com certeza, se seguir o que aconteceu com o primeiro em relação ao segundo - ir melhorando - esse será um livro perfeito, ainda mais pelo enredo que pretende falar sobre todos os Números que saíram de Lorien.