[LIVRO] Como Viver Eternamente


Título: Como Viver Eternamente
Título Original: Ways To Live Forever: Every Minute Counts
Editora: Geração Editorial
Autora: Sally Nicholls
Ano: 2008
Páginas: 232

Sinopse:

Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como viver eternamente foi um livro que peguei pra ler por pegar, a bibliotecária da minha escola disse que era bom e minha amiga disse a mesma coisa, nisso comecei a ler sem nenhuma expectativa, porém terminei o livro maravilhada sobre tudo que Sam passou na pequena trajetória que vez nessa terra.

Alguns dizem que o livro é de auto-ajuda, outros pensam que é algo relacionado a religião por causa do título, porém o livro não mostrou nada disso pra mim, é um romance normal que fala da vida de um menino de onze anos com leucemia, que fala de forma casual a felicidade de viver. Sam conta fatos de sua vida em forma de um diário, digamos assim, conta todas suas tristezas, todas suas alegrias, seus pensamentos, seus questionamentos, enfim é uma história que irá te transportar pra um lugar onde você irá pensar em questões jamais discutidas e irá admirar muito esse guerreiro de onze anos.

Você deve estar pensando "esse livro deve ser triste pra caramba, melancólico", digo que sim e não ao mesmo tempo, sim ele é triste, mas muito mais do que triste ele te deixa feliz por saber que nada está perdido, tudo é possível  mesmo pra uma criança; e nisso você quer realizar todos os seus sonhos, objetivos porque se sente contagiado pelo que acontece com o Sam e seu amigo Felix, que também possui câncer.

Fiquei surpresa quando descobri que foi o primeiro livro de  Sally Nicholls - autora do livro - fiquei admirada com ela, por ter dado a dose certa ao livro, tornando ele versátil, que não irá arrepender ninguém depois da leitura, com uma linguagem simples, rápida, fazendo você se integrar com o livro e ler absurdamente rápido, porque é um livro lindo que te prende a cada momento, eu por exemplo li esse livro em praticamente uma noite, rindo e chorando de emoção a cada momento.

Por fim aconselho vocês a lerem o livro e sei que não irão se arrepender, se não gostarem do livro pode vim reclamar comigo -risos-, digo isso porque sei que não irão se arrepender.