[FILME] Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Título: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Título Original: Batman - The Dark Knight Rises
Ano: 2012

Sinopse:

Oito anos após os eventos ocorridos em Batman - O Cavaleiro das Trevas, o terrorista Bane (Tom Hardy) tetorna para Gotham City, provocando o pânico e o desespero. Sem forças para enfrentar o terrível criminoso, sedento de sangue, a polícia da cidade chega ao seu limite, fazendo com que Batman (Christian Bale) retorne de seu exílio por ter sido responsabilizado pelos crimes de Harveu Dent. A hora da vingança está chegando. Resta saber quem sairá vencedor?
Bruce Wayne terá que lidar ainda com a presença da misteriosa Selina Kylle (Anne Hathaway), que em pouco tempo se transforma na Mulher Gato. Dirigido por Christopher Nolan, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge fecha a trilogia do Homem-Morcego.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Há um tempo estava na espera desse filme, pensando em como seria o final do herói Batman nessa trilogia; como Chistopher Nolan ia fazer um filme melhor que os anteriores da série; enfim foi muita ansiedade até estar na sala do cinema e ver todo o desfecho desse final, que sem dúvidas foi o melhor filme desse ano - sim, ouso a dizer que bateu Vingadores - e acho que quem acompanhou e gostou da história desde Batman Begins vai concordar comigo.

O Cavalheiro das Trevas Ressurge traz um enredo muito mais “desafiador” que os anteriores, digamos é um filme que você tem que realmente entender pra ver a magnitude que ele possui e ver os filmes anteriores também pra desvendar mais rápido como será o possível final do filme. Porém mesmo assim você será super surpreendido com uma grande reviravolta no final, que sempre tem nos filmes de Nolan – é por isso que ele é um dos melhores diretores da atualidade. 

A superprodução consegue reunir tudo ao mesmo tempo, sendo um filme de ação, aventura - como é o normal de uma história de super-herói - mas também traz pontos fortes de drama, como é o caso de cenas do Bruce com o Alfred e algumas cenas de certo romance quando Bruce e Selina Kylle (Mulher Gato) ficam flertando um com o outro, tudo com um pouquinho de comédia e desconfiança entre os dois. Enfim é um filme perfeito que agrada todo o público.

Acho que o único ponto que não bateu o filme anterior foi o vilão. Vemos nesse filme um verdadeiro mercenário, super temido, com uma força bruta e intelectual superior a qualquer outra vilão de Batman - tanto é que o Bane é o único vilão dos quadrinhos que conseguiu derrotar o Batman alguma vez - porém nenhum vilão ou ator bate a esplêndida interpretação de Heath Ledgar como Coringa no filme anterior. Mas uma diferença entre os dois é que são vilões digamos de classe diferente, o Coringa era um psicótico que escolheu o caos como diversão, querendo fazer que as outras pessoas também se tornassem psicóticas como ele, já o Bane é um verdadeiro mercenário que quer acabar com todo mundo com um propósito bem fundamentando, dando muito medo aos que estão a sua volta.

Vemos nesse filme um Batman “menos forte”, também com aproximadamente 40 anos pelas minhas contas Bruce Wayne não é mais o jovem vigoroso e com o corpo em perfeição como nos filmes anteriores. No começo do filme ele está manco pra se ter noção de como ele não era mais o mesmo, porém esse foi um ponto que deixou a história mais interessante, porque ele mesmo fraco com vários problemas de saúde consegue ir em frente, se fortalecer, lutar pra defender Gotham, pela qual sempre lutou. 

[Interferência do Jackson]Outro ponto que valida a “decadência” do Batman são as cenas de briga entre ele e Bane. Mesmo fisicamente mais forte que Batman, eu esperava mais do Homem-Morcego. Ele simplesmente mostra a grande fraqueza frente a Bane e sucumbe diante dele.

Um erro que não passa despercebido é a contagem de dias para a bomba estourar. Segundo Bane demoraria cinco meses para a bomba estourar, mas ela estoura em três meses e alguns dias. Realmente não dá pra deixar em branco o erro.

Mesmo que você não tenha interesse na história, vá ver o filme! Vai valer a pena ver a Anne Hathaway deitada sobre a moto do Batman, com a bunda pra cima em uma roupa de couro. Não me julguem! Quando vocês verem, vão pensar o mesmo que eu: ANNE SUA GOSTOSA! [/Interferência do Jackson]

Por fim devo dizer que Chistopher Nolan não decepcionou em ponto nenhum com o final dessa trilogia, deixando os fãs satisfeitos de forma que jamais pensariam que estariam com o encerramento de uma das melhores adaptações de super heróis pro cinema, dando-nos um encerramento com gostinho de quero mais, sem podermos ter esse gostinho. Mas iremos torcer que pra que venha logo uma Liga da Justiça. 

Enfim dica pra quem ficou mais doido ainda pra ver esse filme, veja os filmes anteriores – principalmente o primeiro - para compreender melhor o final perfeito desse último e corram pro cinema pra ver uma dos melhores filmes do século.