Parabéns J.K Rowling

A maioria das crianças ao completarem 11 anos esperavam uma coisa em comum, uma coisa que elas sabiam que nunca iria chegar, mas mesmo assim nunca perderam a esperança. Uma coisa que mudaria a vida delas para sempre, e esperavam, com todo o coração, receber aquela carta, selada com um vermelho brasão, que nele havia um corvo, um texugo, um leão e uma cobra, e um grande ‘’H’’ no meio, e depois disso, ouvir a frase “Você é um bruxo!”.

A pessoa que alimentou os "bruxos" da nossa idade e das próximas gerações, é a grande aniversariante de hoje.

Há 47 anos nasceu uma mulher incrível, que hoje nós, Potterheads, temos como nossa Rainha, que veio para mudar a vida de todos nós. Sim, ela é Joanne Rowling, mais conhecida como J.K. Rowling, que revolucionou a literatura infanto-juvenil e fez com que muitos jovens - como eu - tomassem gosto pela leitura.

Joanne passou por muitas dificuldades antes de se tornar a mulher bilionária que é hoje. Perdeu sua avó e sua mãe quando ainda era muito nova; quando se casou queria ter um filho, mas sofreu um aborto espontâneo - mas depois conseguiu ter Jessica Isabel e David. Ela e seu marido brigavam muito, até que seu marido a expulsou de casa. Ela partiu com sua filha apenas. A partir daí veio a pobreza e então, nossa J.K. entrou em depressão.

Então, em 1990, durante uma viagem de trem de quatro horas de duração entre Manchester e Londres, ela tem a ideia. A ideia que mudou sua vida e as nossas. Assim que ela chegou a Londres ela começou a escrever Harry Potter.

Ela e sua filha estavam morando na Escócia, e foi num bar na capital escocesa chamado Elephant House Café que ela ia e levava sua filha ainda no carrinho de bebe, pedia um café e escrevia em guardanapos a história que a fez bilionária.

Graças a J.K. nós derrotamos o bruxo mais temido de todos os tempos, crescemos no armário d'baixo da escada, embarcamos todos os anos na Plataforma 9 3/4. Graças a sua genialidade pudemos fazer amigos como Harry, Rony e Hermione. Amigos que estarão para sempre conosco. 

E hoje, nós agradecemos a essa mulher. Por existir, por nos fazer existir. Por compartilhar com a gente a história mais incrível de todas. Por isso, parabéns J.K. Rowling.

Aliás, hoje também é aniversário do também especial Harry Potter. O nosso Menino que Sobreviveu está completando 32 anos!

"Hogwarts sempre estará lá para nos acolher. E é fácil ir pra lá. É só abrir um dos livros e passear, junto com o trio de amigos, pelos corredores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Acompanhar as decisões de Harry e sentir o coração acelerar nos duelos entre o Menino que Sobreviveu e Voldemort, o Lorde das Trevas."