[SÉRIE] Glee

Série: Glee
Emissora: FOX
Ano: 2009
Temporadas: 4
Status: Renovada para mais 2 temporadas, pelo menos. 

Sinopse:

Tudo começa quando Will Schuester resolve recuperar a glória do Glee Club, que um dia já foi o grupo mais respeitado da escola, mas atualmente vive à sombra de seus dias gloriosos. Com ajuda da ambiciosa e talentosa Rachel, Will consegue recrutar alguns ótimos talentos a fim de reviver os maravilhosos dias do clube do coral. No meio da cantoria e dramas adolescentes, nasce uma verdade família que aceita dos populares aos mais marginalizados da escola, transformando o promissor coral num refúgio para todos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nossa história com Glee é um tanto quanto longínqua. Começamos a assistir Glee em 2009 - Juliano e Andreza começaram a partir da segunda temporada, em 2010 e viram a primeira depois. Nunca fomos muito fãs de musicais, mas depois dessa série passamos a vê-los com outros olhos.

Glee é uma série incostante, com altos e baixos, mas que arrebatou milhares de fãs por causa da sua temática e também pelas suas músicas.

Na primeira temporada, a série conseguiu cumprir ao que veio e trouxe músicas teatrais e a história realmente focada na questão dos "losers" formando um grupo musical na escola. Foi, sem sombra de dúvida a melhor das temporadas no quesito história e chega a acertar nas músicas - se você gosta e está acostumado a músicas "clássicas" . Com uma história interessante, apresentações empolgantes e ótimas releituras de musicais que, por algum motivo, caíram no esquecimento.


Poster promocional da 1ª Temporada

A segunda temporada já tomou um caminho totalmente oposto. Tiveram músicas mais atuais e mais legais, mas não agradou quanto à parte da história. Com certeza o ponto alto da temporada foram suas músicas originais, criadas propriamente para a série.


Poster promocional da 2ª Temporada

Com a chegada da terceira temporada, houve a esperança de melhorias em relação a série, porém, houveram muitos altos e baixos, episódios muito bons e outros muito ruins. As músicas seguiram esse caminho: umas foram tão boas ao ponto de ultrapassar a qualidade das originais e outras poderiam não ter sido feitas. A história se tornou bastante interessante e emocionante, já que era o último ano dos personagens principais.

Na nossa opinião, o principal motivo de Glee ter se tornado uma série tão envolvente e adorada por vários fãs em todo o mundo é pelo fato dessa série mostrar o cotidiano escolar de um jovem (tanto o lado bom, quanto o não tão bom), os romances, os desafios e rejeições de uma forma impossível de não gostar, fazendo com que nos identifiquemos com os personagens, torcendo, amando e odiando eles.