[FILME] As Crônicas de Nárnia


Títulos: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa; Príncipe Caspian; A Viagem do Peregrino da Alvorada
Títulos Originais: The Lion, the Witch and the Wardrobe; Prince Caspian; The Voyage of the Dawn Treader
Anos: 2005; 2008; 2010

Sinopse:

"As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira, e o Guarda-Roupa" conta as aventuras de quatros irmãos na Inglaterra pela Segunda Guerra Mundial, quando eles entram no mundo de Nárnia através de uma guarda-roupa mágico, enquanto brincava de "esconde-esconde" na casa de campo de um professor idoso. Lá, as crianças descobrem uma terra encantadora e tranqüila, porém condenada pela bruxa malvada Jadis a viver num inverno sem fim Guiadas pelo seu nobre e místico governante, o Deus-leão Aslan, as crianças lutam para anular o poder da bruxa sobre Nárnia numa espetacular batalha final que a libertara do feitiço gelado de Jadis para sempre;


O mundo mágico da fantasia de C.S. Lewis ganha vida mais uma vez em "As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian", o segundo filme da série. Junte-se a Pedro, Susana, Edmundo, Lúcia, ao majestoso e poderoso Aslan, a novas e amigáveis criaturas e ao Príncipe Caspian, enquanto eles lideram o povo de Nárnia em uma marcante jornada em busca da paz e da glória à sua terra encantada. Continuando a aventura de "O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa", com muito mais magia e um novo herói,  "As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian" , é um triunfo da imaginação,coragem, amor, alegria e humor, para toda a família, que vai querer assistir muitas vezes;

Em "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada" retorne à magia e ao fascínio do mundo épico de C.S.Lewis. Quando Lúcia e Edmundo Pevensie, acompanhados por seu primo Eustáquio, são engolidos por um quadro e transportados para Nárnia, eles se únem ao Rei Cáspian e ao nobre rato chamado Ripchip a bordo do magnífico navio O Peregrino da Alvorada. Os corajosos viajantes visitam ilhas misteriosas, enfrentam perigosas criaturas místicas e se reencontram com o Grande Leão Aslam em uma missão que decidirá o destino da própria Nárnia. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os filmes da serie “As Crônicas de Nárnia” são adaptações para o cinema das incríveis crônicas infantis escritas por C.S. Lewis nos anos 50, que fizeram muito sucesso na época e fazem sucesso até hoje.

Eu só li uma parte da primeira Crônica (O Sobrinho do Mago), não terminei porque achei um pouco infantil e não consegui continuar, mas os filmes, os dois primeiros adaptados pela Disney e o último pela FOX, são fantásticos e, com toda certeza, não atraem somente as crianças.

Os dois primeiros filmes tiveram roteiro, direção e produção nas mãos de Andrew Adamson, que trabalhou em todos os filmes do Shrek, seja como produtor, diretor, roteirista e até mesmo ator (que eu não sabia q tinha em Shrek, mas tudo bem), mas no terceiro filme - pior da serie, por sinal -, Adamson só participou na área da produção, e a direção ficou nas mãos de Michael Apted, que teve seu primeiro grande sucesso, como diretor.

Os filmes contam a história a partir do segundo livro (na ordem cronológica), com a aventura dos irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia Penvensie, que entram em Nárnia por um armário e lá vivem incríveis aventuras durante os três filmes lançados da serie. De todos os filmes, mesmo gostando muito do segundo, eu acho o primeiro melhor. O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa tem a vantagem de nos apresentar a serie, o que foi feito muito bem, e nos conta toda a história de forma calma e clara, e me atraiu bastante.

O segundo filme também traz Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia de volta para Nárnia, mas quando eles chegam, descobrem que enquanto só tinha passado um ano para eles, havia passado milênios para Nárnia, que havia enfrentado uma guerra e agora estava em ruínas.

O Príncipe Caspian, assim como o primeiro filme, é fantástico, traz a guerra entre Nárnia e Telmar de forma incrível, que prendeu bastante o público.

O terceiro filme traz somente Edmundo e Lúcia junto com seu primo (muito chato) Eustáquio de volta a Nárnia. Eles encontram o Príncipe Caspian (que agora já é rei) e que não sabe porque eles estavam lá, já que a paz reinava em toda Nárnia... Ou, pelo menos, era isso que ele achava. A Viagem do Peregrino da Alvorada foi o pior dos três filmes, não só na minha opinião, como também na de muitos fãs da serie. A história ficou muito corrida e não mesmo sabendo que a história de C.S. Lewis era assim, senti falta da Susana e do Pedro nessa aventura, mas acabei aceitando isso depois...

Ouvi boatos, na época que o terceiro filme foi lançado, que a serie pararia por ali, que não seriam lançados novos filmes, pois não teriam como continuar com a serie sem os personagens principais do primeiro filme. De certa forma, eu posso até concordar que isso fará com que os filmes podem vir a ter menos publico, pois eu também senti falta do Pedro e da Susana neste terceiro filme, mas eu acho que seria uma falta de respeito com os fãs, se terminasse essa série incrível pela metade.

Ainda bem que eram só boatos. A Walden Media já confirmou o quarto filme da serie que será o Sobrinho do Mago (o que é uma surpresa para os fãs, já que na ordem de lançamento e na ordem cronológica, depois da Viagem do Peregrino da Alvorada, viria A Cadeira de Prata), mas estou muito feliz por não terem acabado com essa serie fantástica.