[SÉRIE] The Glee Project


Série: The Glee Project
Emissora: Oxygen
Ano: 2011
Temporadas: 2
Status: Cancelada


The Glee Project é uma competição americana que dá ao vencedor um papel de pelo menos sete episódios na série Glee. A primeira temporada foi no ano passado (2011) e teve dois vencedores – por assim dizer, já que outros dois levaram um “prêmio de consolação” - que já tiveram seus papéis em Glee, e um deles está confirmado pra 4ª temporada.

Eu acompanho TGP desde sua estreia e simplesmente adorei a primeira temporada. Os participantes nos fizeram torcer muito por eles. Eu vibrava quando alguém que eu estava torcendo ganhava uma tarefa de casa, ficava nervoso quando eles iam parar no “Bottom 3” – uma forma de paredão, onde os três piores da semana cantam para o Ryan Murphy, criador de Glee, decidir quem sai - e ficava muito triste quando um deles saíam.

Nessa segunda temporada não tem sido tão diferente. Eu só achei diferente o fato de que os participantes dessa temporada estão mais “profissionais” do que os da primeira. Na primeira temporada, os participantes mostravam quem eles eram e pronto. Não se importavam se nós, o público, iriamos gostar ou não, como eu tenho visto nessa temporada. Mas mesmo assim eu continuo gostando da série/reality muito e torcendo muito pelos participantes.

Elenco 1ª Temporada
A série nos apresenta também muitos novos talentos. Alguns deles, hoje, estão entre os meus cantores preferidos, como o Cameron (1ª temporada), a Marissa (1ª temporada) e a Nellie (2ª temporada). Tenho que dizer que xinguei muito quando esses três saíram.

As musicas gravadas pelos participantes do programa não ficam nem um pouco atrás das originais e das que vemos em Glee. Algumas vezes, ficam até melhores do que estas, na minha opinião - como o Cameron cantando “Your Song” do Elton John, o Samuel (1ª temporada) cantando “Jolene” da Dolly Parton e não posso deixar de falar que a minha Nellie mandou muito bem, deixou até os pelos dos meus braços arrepiados, cantando “If I were a boy” da Beyoncé.

A segunda temporada já está acabando e ainda tem dois dos meus preferidos na competição, - Michael e Blake - então, continuaremos torcendo e vibrando pelos restantes.





Essa semana esse povo tem dito muito de tudo o que eu quero e preciso dizer e portanto não tenho tido tanto trabalho. ~risos~ Mas a verdade é que eu tinha um certo pé átras com TGP. Achei, de início, desnecessário e que seria apenas uma puta jogada de marketing para a série, afinal atrairia o público que torceu e vibrou por The Glee Project.

Decidi começar a ver e foi instantâneo. Quando dei por mim já tinha meus preferidos, os que eu odiava e tudo mais. Adorei a proposta do programa, mas mesmo já estando na segunda temporada, acho errado o Ryan dar a palavra final, sem ouvir um consentimento do público. Mas até tem sentido, afinal ele quem vai escrever os personagens!

A escolha dos participantes segue uma linha bem fácil de se imaginar. Se compararmos o elenco da primeira temporada com o da temporada atual, veremos que eles são muito parecidos.

Assim como o Juliano disse, eu também estava torcendo e roendo unha e chorando com o "Keep Holding On" - música da Avril Lavigne, que os eliminados cantam no final de cada episódio. Cameron (1ª), Marissa (1ª), Nellie (2ª), Blake (2ª) e Michael (2ª) simplesmente acabaram comigo por motivos totalmente diferentes uns dos outros.

Elenco 2ª Temporada
Acho que no geral o reality se tornou uma boa aposta. As escolhas do Ryan, apesar de serem em grande parte erradas, me surpreenderam principalmente na final. Eu estava torcendo pro Samuel - um dos ganhadores - mas realmente achei que Ryan daria a vitória para algum dos outros. 

Nessa temporada, tive alguns favoritos. Nellie já se foi, infelizmente. Blake e Michael continuam na disputa e algo me diz que eles não vão sair tão cedo. Aposto numa final Blake, Michael, Aylin e talvez Ali com um casal ganhando, mais uma vez.

A classificação de TGP fica como boa, apenas por odiar Ryan Murphy e suas escolhas escrotas de permanência e a óbvia proteção com alguns participantes, de ambas temporadas. Um viado burro!