[FILME] Para Sempre


Título: Para Sempre
Título Original: The Vow
Ano: 2012

---------------------------------------------------------
Antes de "descer o dedo" no filme, gostaria de comentar as escolhas para os papéis principais. Channing tatum e Rachel McAdams fizeram mágica com um roteiro não muito bom. Foi o que salvou o filme de um fiasco.
Agora vamos começar os trabalhos: Sabe o que é você pegar um livro para ler, se encantar pela história e ver aquilo tudo desmoronar por causa da estúpida idéia de ver o filme ?


Pois foi isso que aconteceu. Depois de ler e adorar cada página e cada detalhe do livro, estava muito ansioso para ver o filme. De início adiei um pouco, acho que prevendo a decepção que causaria. Para quem leu ou pretende ler este livro, apenas um aviso: NÃO ASSISTA AO FILME!


Simplesmente horrível! Você pode dizer "ah, mas nenhum filme é 100% fiel ao livro". Tudo bem, até concordo, mas o que fizeram com essa história (que lembrando, é uma história real) foi simplesmente falta de respeito. A única coisa que liga o livro ao filme é o fato de ela ter perdido a memória de ser casada com ele. Acabou!


Eis alguns pontos catastróficos e outros nem tanto:
- Os nomes dos personagens foram trocados. Se no livro nos encantamos com o amor de Kim e Krickitt Carpenter, no filme tivemos de engolir Leo e Paige Collins.


- Em minutos de filmes, eles conseguem estragar mais da metade do livro. Simplesmente por ignorar detalhes mínimos e outros gigantescos.


- Possui alguns erros gritantes (no livro, por exemplo, é ela quem está dirigindo no momento do acidente em que fica presa no carro pelo cinto de segurança. Já no filme, ele quem dirige e ela, sem cinto, "voa" pelo vidro quando um caminhão bate no carro deles).


- A criação de personagens inexistentes e ocultação de outros.


- O fato de eles casarem numa galeria de arte e não na igreja.


- Ela ser brigada com os pais por causa de uma traição do pai dela (nunca citado no livro nada à respeito)


- Ela cursar faculdade de Direito e largar para se tornar uma artista (no livro, ela trabalha numa empresa de venda de artigos esportivos e posteriormente dando aulas de condicionamento físico numa academia).


Enfim, quando não levado em consideração que é baseado em um livro E numa história real, o filme é passável devido, como já dito, às atuações de Channing Tatum e Rachel McAdams.


Caso queira ver o filme, não procure ler o livro depois. Pare no filme. Ou melhor: Leia o livro e não tenha a mesma curiosidade que eu tive.