[LIVRO] Para Sempre

Livro: Para Sempre

Título Original: The Vow
Editora: Novo Conceito
Autores: Kim & Krickitt Carpenter
Ano: 2012
Páginas: 144

Sinopse:

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
--------------------------------------------------------------------------------------------
O primeiro contato que tive com essa história de amor literalmente apaixonante foi quando anunciaram o filme. Assim que li a sinopse e descobri uma parte da história, tudo aquilo me intrigou e chamou bastante minha atenção. Como alguns amigos meus, vocês podem achar que "é uma cópia ou parecido como Como se Fosse a Primeira Vez". Estejam enganados.

A história de Kim e Krickitt Carpenter é real, é intensa, é sublime e é espetacular. Demorei algum tempo para pegar esse livro para ler, mas quando consegui fazer, não me arrependi. A cada página o leitor consegue entender as aflições de Kim ou desejar um amor tão forte como o dele por ela.

O livro é muito bom. A escrita flui bem e quando você vê já finalizou. Uma pena a história deles ter sido reduzidas em 144 pgs. Mesmo assim ou talvez por ter sido "compacto", houve alguns pontos que não me incomodaram, mas que poderiam ter sido resolvidos:

- A história corre bastante antes do momento do acidente dela para depois ficar "molengando" em partes desnecessárias. Ele narra os primeiros momentos deles tão rapidamente que, quando você percebe, já estão na igreja se casando.

- Não me agradou os 2 últimos capítulos do livro, onde eles falam sobre como a vida e a história deles haviam se tornado públicas, através das entrevistas e das várias reportagens que fizeram sobre eles. Chegam a mencionar que "venderam" a exclusividade de cobertura do casamento deles para uma empresa de televisão. Não sei se é frescura minha, mas eu idealizei um amor puro e perfeito enquanto lia. Mas, quando li esses dois últimos capítulos, me pareceu que eles transformaram tudo, ou grande parte, em algo comercial demais.

- Outro ponto que não chegou a me desagradar completamente foi a religiosidade contantemente presente, chegando ao ponto de no final do livro ele dizer que tudo o que lemos não era à respeito da história de amor deles e sim uma história sobre fé. Achei que seria válido uma referência à tal religiosidade na sinopse do livro (apesar de ele dizer desde o princípio que ambos eram apegados à religião)

Mas no geral, é um livro comovente, de leitura rápida e emocionante. Um daqueles livros que todo romântico TEM que ter na cabeceira. Um livro que te faz pensar sobre a vida e como você trata as pessoas, principalmente quem se ama.