Maratona Literária #EUVOU

Olá galera do bem (e do mal também... sem preconceitos, por favor). Como vocês estão? Bom, hoje eu vim aqui para falar sobre a Maratona Literária que vai rolar entre os dias 29/07 e 04/08. 

A Maratona Literária é realizada pelos blogs: Amount Of Words, Bookeando, Burn Book, Café Com Blá Blá Blá, Por Essas Páginas e Psychobooks.

Ah, e qual é a ideia da Maratona? Bom, a Maratona vai seguir o estilo conhecido (por alguns) da Read-a-Thon, onde o intuito é você ler uma quantidade maior de livros do que o que você lê normalmente. A Maratona Literária Brasileira vai rolar durante uma semana e começa amanhã e eu me pus a pensar se deveria ou não participar. Daí, depois de olhar para a minha lista de leitura e a quantidade de livros que eu tenho pra ler, decidi que sim, irei participar \o/ 

Já são mais de 450 inscrições para participar e advinha só? As inscrições vão ser encerradas daqui a pouquinho e eu estou fazendo essa postagem correndo e de olho no relógio (sim, estou fazendo a inscrição de última hora :D)

Não sei se mais alguém do blog vai participar também, então, por via das dúvidas, estou inscrevendo o Blog Connect Qu4tro. Se eles toparem o desafio de aumentar o ritmo de leitura e diminuir a lista de livros, eles vem atualizar com a meta deles. Ao longo dessa semana comentaremos nosso desempenho (nosso porque estou contando com mais alguém do blog topar também) no twitter (@ConnectQu4tro) e na página do facebook.

A minha meta vai ser um pouco pretensiosa, visto que eu tenho um absurdo de livros para ler e tô me corroendo por isso. Como a Maratona vai começar amanhã, vou deixar a minha leitura atual de lado e só começarei a seguir a meta abaixo a partir de amanhã.

Vou selecionar 5 livros que eu acho que conseguirei ler durante esses sete dias e torcendo muito para que consiga. São eles:

1- Morte e Vida de Charlie St. Cloud, Ben Sherwood

2- Delírio, Lauren Oliver
3- Cilada, Harlan Coben
4- O Azarão, Markus Zusak
5- A Escolha, Nicholas Sparks

Decidi diversificar nos gêneros para não cair na mesmice e acabar me matando de tédio. Então eu realmente espero cumprir com a minha meta e vamos ver no que vai dar essa Maratona :)

O Yan também decidiu topar o desafio da Maratona Literária e a meta dele é a seguinte:

1- O Teorema Katherine, John Green
2- Quem é Você Alasca?, John Green
3- O Oceano no Fim do Caminho, Neil Gaiman
4- Cidade dos Ossos, Cassandra Clare

O comentário que ele fez e que poderá ser zoado horrores (eu deixo) caso não consiga é: "vou me sentir um lixo se eu não conseguir cumprir essa meta". Ou seja, já sabem o que podem fazer caso ele não consiga. HAHA