[LIVRO + VLOG] Perfeitos

Livro: Perfeitos
Título Original: Pretties
Editora: Galera Record
Autor: Scott Westerfeld
Páginas: 384

Sinopse:

Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.
--------------------------------------------

Depois de acompanhar a trajetória de Tally para deixar de ser feia e acabar se juntando à Fumaça, finalmente temos Tally como perfeita! O livro no entanto, não me agradou tanto quanto o seu antecessor (Feios). Achei que veríamos uma Tally com mais ação e menos pensamentos bobos e conflitos internos de interesse. 


Acontece que a história de Perfeitos inicia com uma Tally perfeita, junto da também perfeita Shay, tentando entrar para o grupo dos "criminosos" perfeitos (Crims). Agora eu pergunto: qual a necessidade de todo o lenga lenga e toda a confusão e toda a insegurança de Tally nesse momento?


Esperava que, depois de se entregar para se tornar uma perfeita, a ideia de testar a cura se desenvolveria mais rápido e me enganei completamente. Somente depois de alguns longos capítulos é que Cory entrega as pílulas para Tally e a partir daí que começa a "aventura" da história. Pelo menos era pra ser assim...


Acontece que Tally não consegue fugir, somos obrigados a conhecer e acabar gostando de Zane (seu novo amigo perfeito-curado) e temos mais longos capítulos de lenga lenga até que ela tenha a disponibilidade e a grande ideia de como fugir de Nova Perfeição. 


Enquanto isso, não temos ideia de onde foi parar David e todo o resto sobrevivente da Fumaça e o livro passa a fazer menos sentido a cada capítulo. Talvez algumas (poucas) ideias precisassem ser apresentadas para que fossem desenvolvidas em Especiais (final da trama), mas ainda assim, achei muito confuso Tally ir parar numa reserva de Pré-Enferrujados e passar sabe lá quanto tempo sob a proteção de humanos tolos que a consideravam uma deusa.


De fato, o livro, pra mim, foi cansativo e bem ruim. Entre Feios e Perfeitos fico com o primeiro, que nos introduziu a um mundo muito melhor, com narrativa mais interessante e menos monótona. Sei que muitos consideram Perfeitos o melhor livro de toda a série e, se realmente for assim, não estou nem um pouco com vontade de pegar Especiais, visto que não gostei de quase nada desse.


Bom, se você leu tudo isso, tem mais algumas outras coisas que eu não escrevi aqui, mas que eu falei no vídeo aqui em baixo, então dá uma conferida, curte e se inscreve no canal!