[FILME] G.I. Joe - Retaliação

Título: G.I. Joe – Retaliação
Título Original: G.I. Joe – Retaliation
Ano: 2013

Sinopse:

Um acordo entre as grandes potências define a redução das ogivas nucleares no mundo todo, mas os Estados Unidos, comandados pela organização Cobra, desconsideram o acerto e dão início a um plano de proporções alarmantes. Enquanto isso, seguindo as ordens do presidente americano (Jonathan Pryce), o esquadrão de elite G.I. Joe é acusado de traição e, após ser atacado brutalmente, tem vários de seus integrantes mortos em combate. Agora, os poucos que sobreviveram vão contar com a ajuda do criador dos G.I. Joe, Joe Colton (Bruce Willis), para, liderados por Roadblock (Dwayne Johnson), revidar o ataque em grande estilo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto tempo que não escrevo nada aqui hein, ficaram com saudades? Sei que não, mas me deixa ficar iludida que sim.

Enfim nesse feriado consegui um tempo na minha agenda lotada (-q) e fui ao cinema simplesmente pra me distrair. Primeiramente fiquei na dúvida de qual filme ver, tinha apenas duas opções Jack o Caçador de Gigantes (ou João e o Pé de Feijão, como queiram) e G.I. Joe – Retaliação; entre as duas fiquei com a segunda, mesmo sem ver o primeiro filme, e não me arrependo.

Primeiro se você pega as coisas rapidamente poderá ver esse segundo filme sem ter visto o primeiro, porque no próprio filme eles te dão explicações do que aconteceu no primeiro e você não fica perdido, pelo menos foi assim que aconteceu comigo.

Outra se você adora filmes de ação vá correndo pro cinema e mesmo aqueles que não gostam muito de ação como eu vão adorar também, G.I. Joe é pura ação, quem viu o primeiro sabe disso e eu não posso fazer uma comparação do primeiro com esse, mas creio que ninguém se arrependerá.

Um ponto que não gostei foi à pequena presença do Channing Tatum e do Bruce Willis que poderiam acrescentar ao filme e ficaram um pouco apagados, mas também não se tornou uma catástrofe o filme por conta disso.

Agora a melhor pegada do filme foi a tecnologia que foi mostrada, confesso que não foi a melhor tecnologia já mostrada num filme, mas eu sou apaixonada por automoção onde você só aperta um simples botão e explode tudo isso é maravilhoso. Um pequeno spoiler vocês devem achar super maneiro quando Londres explode inteira com um simples apertar de botão, é demais gente.

Por fim valeu a pena ter arranjado um espaço na agenda pra ver esse filme, não é o melhor dos melhores, mas digo que gostei bastante do filme e creio que vocês gostem também, então fica ai a dica.

Trailer: