[FILME] Até Que A Sorte Nos Separe

Título: Até Que a Sorte Nos Separe
Ano: 2012

Sinopse: 'Até Que a Sorte nos Separe' conta a história de Tino, um pai de família que tem sua rotina transformada ao ganhar na loteria. Em dez anos, o fanfarrão gasta todo o dinheiro com uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane. Ao descobrir que está falido, Tino, contrariado, é obrigado a aceitar a ajuda de Amauri, seu vizinho, um consultor financeiro nada divertido e extremamente econômico que, ao mesmo tempo, enfrenta uma crise no casamento com Laura. Quando Jane engravida do terceiro filho, Tino faz de tudo para esconder da esposa que estão na lona – a recomendação médica é que a grávida evite fortes emoções. Nessa missão, ele vai contar com ajuda de Adelson, seu melhor amigo, e dos filhos, em uma comédia de erros com situações hilárias.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Leandro Hassum acaba de se consagrar o maior gênio da comédia brasileira da atualidade! "Até que a Sorte nos Separe" não pode e nem deve ser visto como nada menos que genial!

Em meio a filmes onde prevalecem palavrões e atitudes impróprias, "Até que a sorte nos separe" nos mostra que pode sim fazer rir sem ter um "caralho" a cada fim de frase.

Confesso que não sou muito fã da Danielle Winits, mas tenho que admitir que finalmente ela acertou o tom. Uma dondoca de fato perfeita, mas acima de tudo uma mãe carinhosa e que dá o toque "own" para o filme.

Avaliando os filmes já lançados esse ano e que foram produzidos em território brasileiro, "Até que a Sorte nos separe" é, sem dúvida, o melhor até agora (até agora porque ainda espero o sucesso de "De Pernas pro Ar 2", no fim do ano). Aliás, é do mesmo diretor de "De Pernas Pro Ar", o que explica tamanho sucesso e qualidade.

Aos roteiristas meus parabéns por terem quase realizado um milagre ao adaptar tão brilhantemente o livro "Casais Inteligentes enriquecem juntos".

Aos atores, simplesmente aplausos.

A única crítica que eu talvez faria seria quanto à presença dispensável de uma insinuação de romance entre os adolescentes, uma vez que a história não toma um ponto crucial e nem sequer evolui.


Diferentemente de muitas outras críticas que eu vi, que disseram que a produção não soube trabalhar o talento de Hassum ou que as piadas foram desgastadas e velhas, eu simplesmente adorei o filme e Hassum fez uma puta estréia nas telonas.

Deixando de lado toda a rasgação de seda, "Até que a Sorte nos Separe" é o típico filme que faz toda a família rir e que deve ser assistido o mais rápido possível!