[FILME] Antes de Partir


Título: Antes de partir
Título Original: The Bucket List


Sinopse:

Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si, mas como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido, pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter quer realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa semana me deparei com um filme lindo e triste ao extremo, que me vez refletir sobre toda minha vida, tudo que estou passando e tudo o que o futuro me aguarda. Nunca chorei tanto com um filme quanto esse, talvez chorei tanto assim quando vi “Sempre ao seu lado”, mas “Antes de partir” é um filme que me identifiquei bem mais, talvez seja por isso que me comoveu tanto.

O filme é um drama que conta a história de dois amigos que se conheceram no hospital quando estavam internados por causa do câncer e digamos com a data de falecimento marcada, então eles veem que a vida passou muito rápido e que os últimos meses de vida deles serão os que terão dias mais longos e felizes, porque eles querem que seja assim, te dando a reflexão de que a felicidade é puramente você que escolhe, apesar de parecer clichê isso, o filme mostra de uma forma muito mais verdadeira do que o habitual de que isso é verdade.


A trama conta com dois atores sensacionais nos papeis principais que são Morgan Freeman interpretando Carter Chambers; e Jack Nicholson fazendo o Edward Cole. Morgan Freeman é um gênio pra mim e quando soube que ele estava no elenco fiquei com mais vontade ainda de ver e não tive nenhuma decepção quando sua interpretação sempre magnífica e Jack Nicholson grande ator que interpretou O Coringa na versão de 1989 do Batman, e também já concorreu 12 vezes ao Oscar. Agora imagina dois grandes como esses juntos em um filme, ficou de uma qualidade fantástica isso.

Um fato que gostei bastante também sobre o filme foi a trilha sonora, na verdade só fui conhecer o filme por causa da trilha que é cantada pelo espetacular John Mayer com a música Say, você já deve ter escutado essa música na propaganda da Wise Up e vale a pena dar mais uma escutada e reparar na letra que particularmente é linda.


Por fim o filme como um todo é realmente maravilhoso, você não vai se arrepender de jeito nenhum, trará pra ti uma reflexão linda sobre a vida e as verdadeiras amizades, se você for sentimental pode ir preparando seu lencinho, porque eu chorei com uns 20 minutos de filme, por causa da emoção que ele transporta pra quem está vendo.