[SÉRIE] Mike & Molly

Série: Mike & Molly
Emissora: CBS
Ano: 2010
Temporadas: 3
Status: Renovada para a 4ª Temporada


Sinopse:

Mike & Molly é uma sitcom americana criada por Mark Roberts, transmitida pela Warner Channel (aqui no Brasil) desde 2010. A série é protagonizada pelo casal de obesos Mike Biggs (Billy Gardell), um policial de Chicago e Molly Flynn (Melissa McCarthy), uma professora da 4ª série, os dois se conhecem em uma reunião de Comedores Compulsivos, porém tem de lidar com os comentários ácidos de familiares e amigos.

-------------------------------------------------------------------

Comecei a assistir Mike & Molly por causa de um motivo não tão usual assim: meu peso - não eu não sou obeso, apenas gordinho. Saber de uma série que conta a história de dois obesos que sempre sofreram em relação ao amor, mas que sempre levaram com humor todo e qualquer comentário dos outros a respeito do seu peso foi simplesmente incrível.


Acompanho Mike & Molly desde quando a mesma estava em hiatus da primeira temporada e até hoje não me arrependi. Tudo na série me agrada. Melissa McCarthy simplesmente incrível e de um profissionalismo incrível - não deixou de filmar episódios, mesmo com a voz ferrada durante duas semanas - e o Billy Gardell, que eu não conhecia, me surpreendeu de uma forma muito positiva, com seus obesos cômicos que caem em tentações mundanas - panquecas com mel, bolo, chocolate.


Outro fato que muito me agrada é a duração de cada episódio. Como toda - ou grande parte - das séries de comédia, Mike & Molly tem duração entre 20 e 25 minutos cada episódio. Isso ajuda na dinâmica rápida, nas piadas de efeito e não cria problemas de continuidade.


Além de vermos as vidas de Mike e Molly, ainda temos a irmã viciada em maconha de Molly (Victoria), o parceiro solteirão e sincero de Mike (Carl), a mãe bêbada e louca de Molly (Joyce) e o padrasto safado e trapaceiro (Vincent).



Elenco completo de Mike&Molly

Um dos fatos que te causa surpresa e que gerou grandes críticas - ainda gera - é a atitude liberal de Mike e Carl para com seus amigos. Victoria está constantemente fumando um baseado ou dirigindo bêbada, enquanto Mike por vezes chega a salvar ela. Samuel, amigo deles, é imigrante ilegal no país e Vincent negocia mercadorias roubadas ou então tenta vendê-las para Mike. Mas, acho que a graça da série está justamente nisso. Na conduta errada e inescrupulosa dos policiais ou na acidez da mãe de Mike ou nas idiotices ditas por Victoria, sob efeito da maconha.

Na primeira temporada, o enredo é baseado em como eles sempre sofreram por amor e acabam se conhecendo numa reunião dos Comedores Compulsivos. Ainda nessa temporada eles engatam um namoro que floresce e cresce na segunda temporada. Terminamos a segunda temporada com o casamento (diga-se de passagem, incrível) deles e já começamos a terceira com os dois morando na casa da mãe alcoólatra de Molly. A dinâmica e o jogo rápido de piadas prontas não perde o gás e as histórias seguem uma linha bem clara proposta desde o inicio. No final da terceira temporada temos uma Molly e um Mike fazendo de tudo para engravidar. Será que teremos um bebê para o casal de gordinhos mais fofos (literalmente) da TV? Agora é aguardar a 4ª temporada na Fall Season de 2013.

Por isso, te convido a assistir Mike & Molly e acompanhar a história de dois obesos que tentaram todas as dietas possíveis, mas que descobriram que só o amor de um pelo outro que os faz perder peso.