[FILME] O Corvo

Título: O Corvo
Título Original: The Raven
Ano: 2012

Sinopse:

O escritor Edgar Alan Poe (John Cusack) está na caça de um assassino serial que imita os crimes de seus contos e ainda sequestrou sua noiva Emily (Alice Eve). Para ajudá-lo na investigação, o detetive Emmet assume o caso e pretende dar um fim aos terríveis assassinatos, que são seguidos de charadas criadas pelo criminoso que desafia a inteligência do autor num jogo de gato e rato.

Pra entender:

Edgar Allan Poe foi um autor, poeta, editor e crítico literário estadunidense, fez parte do movimento romântico americano. Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, Poe foi um dos primeiros escritores americanos de contos e é considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por contribuição ao emergente gênero de ficção científica. Ele foi o primeiro escritor americano conhecido a tentar ganhar a vida através da escrita por si só, resultando em uma vida e carreira financeiramente difícil
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu sou um fã legítimo e incorrigível das obras de Edgar Allan Poe. Então vocês podem ter uma ideia do estado em que eu fiquei quando soube que seria lançado esse filme e o que ele abordaria - os assassinatos das obras de Poe. Simplesmente pirei por não ter ido ver no cinema. Então só me restou esperar pra ver na internet - demorei, porque estava esperando uma boa qualidade.

De início, o filme é complexo e requer um tanto de atenção. Diria até que necessita de um conhecimento básico da obra de Edgar Allan Poe.

Afinal, é necessário entender que as obras de Edgar, em sua maioria, são de brutais assassinatos, derramamento de sangue e mortes. Sem esse conhecimento prévio, não entenderia também o seu apego e desespero por Emily (sua noiva) - todas as mulheres de Edgar morrerram em seus braços.

A história vai ficando cada vez mais interessante ao passo que o assassino continua a realizar os assassinatos de diferentes histórias de Poe, enquanto o mesmo não consegue decifrar suas pistas. Enquanto isso, Emily continua viva e mantida em cativeiro, enquanto o assassino brinca com Poe e os investigadores de Baltimore, em um verdadeiro jogo de gato e rato.

Aplausos para o John Cusack que representou brilhantemente o Edgar Allan Poe, tendo até uma semelhança física incrível com o mesmo. Pela segunda vez ele faz um filme que entra pros meus favoritos - ele foi o principal em O Iluminista.

Semelhança incrível entre Edgar e John.
É maravilhoso ver como a história se desenrola e a tranquilidade com que Edgar descobre a identidade do assassino. E surpreende-nos - pelo menos a mim - saber quem era o assassino.

Se você gosta de filmes com crimes, pistas, sangue e suspense, "O Corvo" é perfeito pra você. E, se você já leu Edgar Allan Poe, ficará fascinado com a história tanto quando eu.