[SÉRIE] The Vampire Diaries

Série: The Vampire Diaries
Emissora: CW
Ano: 2009
Temporadas: 4
Status: Renovada para a 5ª Temporada

Sinopse:

Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante.   Elena sempre foi a "garota perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros.   Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls.   A série é baseada nos romances de L. J. Smith.
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Antes de começar a assistir The Vampire Diaries eu tinha um extremo preconceito com a série, achava que seria igual a Crepúsculo (filme que não vejo absolutamente graça nenhuma) e que por isso não assistia. Pois se formos fazer um pequeno resumo, sem entrar a fundo na história, você entende que é a mesma coisa, o que não é verdade.

O SBT estava anunciando que iria passar a série e decidi ver os primeiros episódios e achei aquilo tudo muito bom. Sim, tem a parte do romance, a personagem principal, Elena (Nina Dobrev) divida entre dois personagens e tudo mais, mas é uma coisa, que a meu ver, é muito mais bem elaborada que Crepúsculo.
 
A trama vai se desenrolando de tal forma, que prende a atenção, você fica ansioso pra saber sobre os próximos episódios. Ela não nos mostra apenas vampiros, mas também lobisomens e bruxas, o que deixa tudo bem mais interessante. Uma coisa que é bem legal na série é que várias através de diários, voltamos ao passado para entender melhor o que está acontecendo com os personagens.
 
Não posso me prolongar muito, se não acabo me empolgando, falo de mais, vou soltando um monte de spoilers (que sei que muito não gostam).

The Vampire Diaries é uma ótima série de fantasia, pra quem gosta de vampiros (e não liga pra contos com vampiros modernos), simplesmente vai adorar. Com toda certeza mereceu todos os prêmios que recebeu no último TCA (como pode conferir aqui). Recomendo a todos. Ah, e a quarta temporada da série está pra estrear no dia 11/10/2012. #ansioso.