[FILME] O Espetacular Homem-Aranha

Título: O Espetacular Homem-Aranha
Título Original: The Amazing Spider-Man
Ano: 2012

Sinopse:

Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais, Richard (Campbell Scott) e Mary (Embeth Davidtz). Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors (Rhys Ifans) na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Depois que me falaram que ia sair um novo filme do Homem Aranha com a história desde o início, eu pensei “Mas que porcaria, vai ficar horrível esse filme” e acho que foi o pensamento de outras pessoas também e acho até que os produtores tiveram noção disso, que tinham que surpreender muito nesse filme pra que o público gostasse e achei que eles fizeram o trabalho bem.

Gostei do Andrew Garfiel como Peter Parker, não tem um motivo específico, mas me simpatizei com ele mais do que com o Tobey Maguire nesse papel - não me julguem. Um ponto que não gostei de jeito nenhum foi tirarem a Mary Jane - sim, eu sou ruiva e adoro ver ruivas interpretando - mas não fui só eu que achei isso, ouvi muitas pessoas reclamando também; invés da Mary Jane como parceira do Peter colocaram Gwen Gracy – interpretada por Emma Stone - que particularmente achei que não tiveram tanta química se compararmos com a versão anterior da história - o primeiro beijo do par romântico na primeira versão não tem comparação com o que ocorreu na segunda.

Um ponto que gostei dessa nova versão foram os efeitos especiais, mais elaborados e melhores do que na versão anterior - quem assistiu em 3D pôde se sentir que nem o Homem Aranha em uma parte do filme, mas é relativamente mais caro ver em 3D pra ter uma cena de menos de 30 segundos sendo o homem aranha. Mas enfim a versão 2D também te dá bastante emoção.

A sociedade evoluiu e o Homem Aranha seguiu essa evolução, tanto é que nesse novo filme vemos um “nerd” mais descolado, que anda de skate e escuta música no ipod. O Peter Parker também ficou mais engraçado - a cena em que ele está no trem logo depois de ser picado pela aranha é muito engraçada e é uma cena de briga e tal, porém é muito cômica. Acho que foi a parte que mais ri no filme. 

Por fim achei o filme muito bom, não perde em quase nada pra versão anterior e quem tava com receio de ver, porque acha que o filme é uma porcaria se comparado ao anterior está enganado, creio que vocês não vão se arrepender.


 
A Marvel lança nos cinemas mais uma versão do Homem-Aranha dirigida por Marc Webb, que tem sua estreia em filmes com alto orçamento. Essa versão, pelo o que ouvi falar, é mais fiel aos quadrinhos do que a versão do Sam Raimi, mas, como não li os quadrinhos, não posso dizer se é verdade.

Apesar de gostar mais da versão anterior, eu gostei bastante dessa versão também. O elenco conta com Andrew Garfield fazendo o papel de Peter Parker e Emma Stone fazendo o de Gwen Gracy, que são atores que eu gosto muito pelos seus papeis em A Rede Social (2010) e Amor a Toda Prova (2011). O elenco também conta com Rhys Ifans, que interpretou o Xenofílio Lovegood em Harry Potter, no papel do Lagarto.

O ponto baixo do filme, pra mim, foi que não conta a história de Peter com Mary Jane e a falta do Harry como melhor amigo de Peter. Não sei se é porque eu gosto muito da versão do Sam Raimi, só sei que não gostei...

O filme é muito bom, com bastante ação, aventura e até um toque de comédia, só se encontra pontos ruins se compararmos com a outra versão, mas mesmo assim, atraiu bastante a atenção do público, incluindo a minha. Quem ainda não viu, aproveite que ainda está em cartaz, não vai se arrepender.