[ESPECIAL] Apocalipse Zumbi

Nos tempos de hoje, tudo vira "modinha" muito rápido. Talvez por causa da questão comercial ou talvez pelos "tempos serem outros", o fato é que vampiros, lobisomens, bruxos e zumbis estão em foco. Seja em livros, em filmes, em séries e até em jogos de videogame. E nesse post é sobre eles que nós vamos falar. Sim, esses que são mortos, mas que andam e grunhem por aí. Os Zumbis!

Em vez de falarmos de todo e qualquer filme que abranja esse tema (vai por mim, são muitos), selecionamos dois ótimos títulos.



- Resident Evil (Sony Pictures, a partir de 2002)

"O T-vírus(vírus que é capaz de reviver as células do corpo, tornando algo que estavamorto, vivo) escapa dentro de um gigantesco laboratório subterrâneo da UmbrelaCorporation (a Colmeia), que é controlado por um computador com inteligência artificialchamado de 'Rainha Vermelha', que, quando percebe que o vírus escapou, trancatoda a Colmeia para que o vírus não escape de dentro do laboratório. Uma equipeé designada para entrar na Colmeia, para entender e tentar controlar a situação.Quando a equipe chega à entrada da Colmeia, encontra Alice (Milla Jovovich), que não se lembra de quem ela é, e Math (Eric Mabius), que diz ser um policial, e são obrigados a leva-los para dentro da Colmeia com eles. Quando eles estão dentro da Colmeia, descobrem que todos os funcionários foram mortos. O problema é que não continuam mortos..."

A série de ficção científica "Resident Evil" é uma adaptação para os cinemas de uma das mais fantásticas sequências de jogos de terror de todos os tempos.

Quando se trata da comparação filme/jogo, eu diria que o filme só se baseia no título e no tema, porque eles são completamente diferentes. Talvez tenha sido uma jogada do produtor do filme que já tinha uma idéia em mente e achou que faria mais sucesso se usasse o nome do jogo, pois os fãs dos jogos logo se tornariam fãs do filme, ou sei lá. Enfim, muito diferentes.

O fato de o filme ser muito diferente do jogo, neste caso, não interfere em nada. A história pode até ser diferente, mas continua sendo uma história muito boa e que, mesmo tendo o seu toque de terror, não te deixa tirar os olhos da tela enquanto está vendo o filme.

Uma das coisas que eu mais gosto nessa sequência é que, em todos os filmes, é ação do começo ao fim, praticamente. E mesmo assim, o filme não perde o foco na históra principal e todas as cenas de ação fazem sentido. Não são como em certos filmes de ação/terror, nos quais aparece um monstro do nada gritando "Eu vou te matar!"

Eu assisto a Resident Evil desde que eu tinha sete ou oito anos e naquela época morria de medo. Mas, mesmo assim, sempre que lançava um filme novo, lá estava eu na estréia querendo ver o que aconteceria com Alice, porque a curiosidade por um filme novo sempre superou meu medo de zumbis. Hoje em dia só me resta a expectativa de um novo filme, porque Resident Evil só dá medo em crianças mesmo (indireta pra você que não assiste porque não gosta de filme de terror).





- The Walking Dead (AMC; no Brasil pela FOX)

Recentemente durante a Comic-Com - feira sobre diversos elementos de cultura pop, como animes, mangás, animações, brinquedos, videogames, séries de televisão, livros de fantasia e outros - foi lançado o trailer da terceira temporada da série "The Walking Dead", prevista para estrear dia 14 de Outubro nos EUA (para nossa alegria).

"The Walking Dead" é, antes de tudo, uma série de HQ que ganhou uma adaptação para a televisão em outubro de 2010, que logo na estréia já bateu recordes de audiência na terra do Tio Sam.

A série mostra um mundo apocalíptico, em que a humanidade foi atingida por um vírus, até então desconhecido, mas que depois de morto o contaminado se torna um zumbi, sedento pela carne fresca mais próxima. A trama tem como personagem central o policial Rick que junto à esposa Lori, o filho Carl e alguns companheiros, lutam pela sobrevivência.

Fãs da série (como eu) estão super ansiosos para ver na tela personagens como a Michonne e o temível Governador. É esperar pra ver, meu povo!
Enquanto isso, confira o trailer da terceira temporada!