[SÉRIE] How I Met Your Mother

Série: How I Met Your Mother
Emissora: CBS
Ano: 2005
Temporadas: 8
Episódios: 184
Status: Renovada para a 9º (e última) temporada
Duração do Episódio: 30 min.


Sinopse:

Tudo começa com o arquiteto Ted Mosby, no ano de 2030, contando a história de como conheceu a mãe de seus filhos. A comédia enfoca a busca de Ted para encontrar o amor de sua vida. A história começa quando seu melhor amigo, Marshall, anuncia seu noivado com a namorada Lily, uma professora do jardim da infância. Neste instante, Ted se dá conta de que precisa fazer alguma coisa para não terminar sozinho. Para ajudá-lo em sua busca está Barney, um amigo com opiniões infindáveis e sugestões muitas vezes imprudentes. Quando Ted conhece Robin, ele acredita ser amor à primeira vista. Porém, ele não sabe que o destino lhe reservou algo a mais. A história é narrada no futuro, a partir das lembranças do protagonista, que ao longo das temporadas vai dando dicas de quem é a suposta mãe de seus filhos. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"How I Met Your Mother" era uma daquelas séries que eu sempre acabava vendo um ou outro episódio, - quando estava assistindo a FOX BR - mas nunca havia tentado acompanhar à risca, sem perder nada. E, ao mesmo tempo, sempre gostei muito do Neil Patrick Harris e do seu irreverente Barney, então lá fui eu me meter a pegar pra ver desde a primeira temporada enquanto a oitava estava sendo exibida nos EUA.

A primeira pergunta que você deve estar fazendo é "você é maluco ou o que?" e a minha resposta é: Sim, eu sou maluco. Mas se você me perguntar se eu me arrependo de ter feito, a minha resposta vai sair mais do que rápido: absolutamente não.


Jason Segel (Marshall), Alyson Hannigan (Lily), Cobie Smulders (Robin), Josh Radnor (Ted) e Neil Patrick Harris (Barney)

HIMYM me trouxe momentos incríveis de risadas e já no meio da primeira temporada, arrebatou meu coração e me fez ficar viciado. E, sendo assim, assisti as oito temporadas em apenas dois meses. Eu disse, eu sou maluco. Mas isso tem um porque: você não conseguirá ficar sem saber o futuro do casal mais foda da TV (Marshall e Lily), sempre esperará saber mais detalhes sobre a "Mãe", vai querer saber qual vai ser a próxima cantada que Barney Stinson usará para levar mulheres pra cama... e assim vai.

Uma série que tinha tudo pra se perder e se tornar cansativa (visto que o enredo principal, sobre quem é e como Ted conheceu a "Mãe" não é trabalhado em todos os episódios), mas que surpreende e mesmo com seus altos e baixos, consegue fazer com que muitos a amem e a odeiem, claro. Porque o sucesso é isso, amor de uns e ódio de outros.

HIMYM, mostrando a vida de 5 amigos que praticamente vivem juntos e compartilham suas vidas uns com os outros, nos faz querer e imaginar como seria ter uma amizade assim. Uma vida assim. E você se pegará comparando alguns dos seus amigos com Marshall, Lily, Robin, Barney e Ted. Eu admito, eu fiz isso... e não me surpreende em nada dizer que eu sou o Barney (não, não é pela parte de usar cantadas baratas pra comer mulher e sim pela sinceridade e escrotisse do mesmo). 


Possivelmente o momento em que Ted conheceu a Mãe
Com momentos e frases marcantes, HIMYM caminha para seu final (a 9ª e última temporada) com uma legião de fãs apreensivos em saber como Ted conheceu a "Mãe", mas sem todo aquele suspense de quem ela é, afinal foi assim que a oitava temporada terminou. Eu, sinceramente, achei que escolheram um momento muito fraco para revelarem a aparência da Mãe. Tiveram outros momentos no enredo em que faria muito mais sentido tal revelação, teria mais impacto. Ainda digo mais, a CBS poderia ter aproveitado o espaço do Super Bowl desse ano (que era deles e eles resolveram exibir Elementary depois do jogo) e exibido a revelação da Mãe num episódio pós-Super Bowl. Seria, como diria nosso amado Barney, "legen... wait for it... dary!" LEGENDARY!

Para a 9ª temporada, já tivemos a confirmação da Cristin Milioti como parte do elenco fixo, ou seja, definitivamente teremos bastante a participação da Mãe (sim, ela é a mãe. Não, não vou colocar imagem dela aqui nesse post. Google it). [SPOILER] E também já foi confirmado que a temporada vai se passar no fim de semana do casamento de Barney e Robin [/SPOILER]. Essa temporada vai mostrar como os personagens conhecem a Mãe e, pasmem, todos vão conhecê-la antes de Ted! 

Então, eu te convido a jogar um jogo. E o nome dele é: "Have You Met Ted?" (Você conhece o Ted?) E se a sua resposta é não, então te convido a conhecê-lo! A 9ª temporada só estréia na Fall Season 2013, em setembro. Aproveite esses três meses (mais ou menos) e assista How I Met Your Mother. Te garanto boas risadas, ships mais que perfeitos (#TeamAwesome), personagens e histórias fantásticas...