[ESPECIAL] British Week - Séries


"God Save the Queen!" Mais um especial começando e dessa vez é um especial para a semana toda! O "British Week" vai trazer postagens sobre diversos assuntos da terra da Rainha. E quem não ama o Reino Unido, não é mesmo? Aquele sotaque lindo de se ouvir, as terras e paisagens incríveis, o talento na música, televisão e literatura.... ai, os britânicos <3 Como vocês podem ver, sou fã confesso e já que está tão comum se falar de UK por aí com bandeiras estampadas em tudo quanto é coisa, o Connect Qu4tro vai trazer pra vocês uma semana inteira dedicada à isso: cultura britânica! E esse especial é diferente dos outros... todos os dias teremos postagem e além de nós, da equipe, teremos convidados muito especiais falando de diversos assuntos! YEY! Então vamos começar? Hoje vamos falar de Séries e quem vem pra ajudar a gente é a Sunny Fantinelli :)




Downton Abbey é a mais nova série britânica em ascensão. A série segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados no início do século XX na mansão que deu origem ao nome da série. A série é exibida desde 2010 pela ITV1, conta com 3 temporadas fechadas e uma 4ª já confirmada para setembro. 
Com um elenco de ótimos atores (incluindo a maravilhosa Maggie Smith, eterna Minerva McGonagall), Downton Abbey virou um dos dramas preferidos do público britânico e americano (e por que não dizer, dos brasileiros). 
As notícias não mentem seu sucesso: uma audiência alta para uma série de época, inúmera indicações à prêmios importantes da televisão americana e ainda por cima entrou para o Guiness Book como a "série britânica mais aclamada pela crítica". 
Atualmente a série conta com 26 episódios (contando os especiais) e cada episódio dura aproximadamente 60 min. Aqui no Brasil, é exibida pela GNT.



Merlin é um drama de fantasia e aventura exibido pela BBC1 desde 2008 e foi finalizada no final do ano passado. A série veio com uma nova proposta para se falar da lenda do Rei Arthur: como seria toda a lenda sob a visão do jovem e inexperiente Merlin? Pois é isso que ela cumpre. 
Com 5 temporadas de 13 episódios (totalizando 65 episódios) e com uma duração de aprox. 45 min por episódio, Merlin me conquistou já na sua primeira temporada (quando comecei a assistir a 4ª temporada já estava sendo exibida) e eu me vi rindo das presepadas de Merlin e torcendo para que Arthur não morra. 
A série peca muito em efeitos especiais (como a adição do dragão na segunda temporada), mas não deve em história e conteúdo. Pra quem não está habituado com séries históricas e mais precisamente com a história de Rei Arthur, pode-se tornar um tanto cansativo acompanhar Merlin. A série se permite livre interpretação e não segue à risca a história que a gente conhece (por exemplo, Sir Lancelot morre e não vira amante de Gwen na adaptação).
O elenco é bastante bom e minha única reclamação é quanto ao Bradley James (Arthur) que me soa muito forçado. Colin Morgan (Merlin) simplesmente arrasa com suas caras e bocas. E no time feminino temos verdadeiros colírios: Katie McGrath (Morgana) e Angel Coulby (Gwen). A série, infelizmente, se tornou chata  e a partir do final da 4ª temporada, perdi todo o fôlego e ânimo de saber o que aconteceria à Merlin (prova disso é eu não ter visto o final da mesma até os dias de hoje). No Brasil é exibida pelo HBO Family e pelo Sony Spin.





Skins é uma série originalmente britânica, com estréia no ano de 2007, criada pelos escritores, pai e filho, Bryan Elsley e Jamie Brittainl. A série conta com 6 temporadas finalizadas (55 episódios) e é exibida pela E4. 
A série consiste em "gerações" de duas temporadas cada. A cada geração o elenco é trocado e se passam novas histórias, sempre com o mesmo apelo: sexo, drogas e muito drama. 
Passada em Bristol, sudoeste da Inglaterra, a série explora o cotidiano de um grupos de jovens adolescentes que estão em seus ultimos anos escolares. Cada episodio é "dedicado" profundamente a um dos personagens principais, sendo o primeiro e ultimo episódio "everyone", com todos os personagens. Skins aborda temas como o excesso de drogas, bebidas, sexualidade, problemas familiares, transtornos mentais e alimentares sem nenhum pudor. Chegou a ganhar uma versão americana em 2011, mas foi um fracasso devido à crítica dura sobre os temas que a série abordava. 
Depois de muitas especulações de um suposto filme da série, a poucos meses foi anunciado uma sétima (e ultima) temporada, com um formato diferente dos anteriores, dividido em 3 partes, com dois episódios para cada. A ultima temporada mostra a transição de adolescentes para adultos de três personagens: Effy (“Skins Fire”), Cassie (“Skins Pure”) e Cook (“Skins Rise”). O trailer da ultima temporada foi postado no canal do youtube da emissora no dia 03 de junho e deixou todos muito curiosos e mais ansiosos pelo desfecho da série. 
Aqui no Brasil a série original já foi transmitida pelos canais HBO e VH1 Brasil e hoje é passado na Multishow, porém ainda bem atrasado na segunda temporada. Uma curiosidade é o nome da série, que veio a partir de uma giria inglesa usada para os papeizinhos para enrolar a maconha, "skins". Apesar de toda a putaria, a série te faz refletir sobre muitas coisas e com certeza te trarão momentos muito emocionantes.