[VLOG] LIVRO X FILME : A HOSPEDEIRA




Título: A Hospedeira
Título Original: The Host
Ano (Filme): 2013
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Primeiramente gostaria de dizer que tudo o que está escrito aqui é dito no vídeo, então você pode escolher ver os 15 minutos de vídeo suados e trabalhosos com a minha bela voz ou ler esse texto. Gostaria de explicar que esse é um Livro X Filme, porém eu já falei do livro aqui no blog, o que me resta falando apenas do filme.

Antes de começar a ler ou ver o vídeo, veja a resenha do livro: Resenha de A Hospedeira.

O primeiro ponto a ser observado é o elenco do filme. Quando falei do livro, citei por alto o que tinha achado do elenco. Melanie ser ruiva não me agradou nem um pouco, imaginava ela loira e mais selvagem do que a Saoirse Ronan conseguiu passar. Comentei que o Jake Abel não serviria para o papel do Ian, visto que ele era muito magro prum papel que exigia músculos, mas adaptaram as cenas de forma tão compacta que acabou sendo desnecessário músculos, então o jeito fofo dele me agradou.

Um dos que eu tinha amado, me fez amá-lo mais ainda: William Hurt, vulgo "Tio" Jeb. Ficou absolutamente perfeito, com cara de sofrido e autoritário e louco e sábio da forma que eu pensei, sem tirar nem por. Também gostei das crianças que interpretaram o Jake. 

Diane Kruger como a Buscadora ficou avassaladora. Apesar da descrição no livro ser diferente, acho muito mais válida a adaptação. Um que conseguiu mudar o meu pensamento quanto à sua escalação foi Max Irons, que me apresentou um Jared muito mais do jeito que eu esperava: forte, bruto. 
Dei graças à Deus por não terem comercializado A Hospedeira a ponto de virar uma "história de pessoas dominadas por almas com um monte de homens bonitos sem camisa". Amém, Stephenie Meyer.

O filme em si é bem rápido e não se alonga ou se arrasta tanto quanto o livro, cujas cenas são bem demoradas e exageradamente monótonas. Foram acrescentadas e modificadas algumas cenas e, em grande maioria, eu até que curti e as achei necessárias.

Esperava um final diferente (um final que não desse a entender uma continuação na história, que infelizmente acontecerá) e também esperava algumas cenas bem importantes ou que eu pelo menos achei indispensável ou mesmo bonitas para comover o público. E, acima de tudo, esperava uma atriz BEM mais jovem e mais dócil para representar Peregrina! Não me desceu e continua sendo a minha maior reclamação...