[FILME] O Estranho Mundo de Jack

Título: O Estranho Mundo de Jack
Título Original: The Nightmare Before Christmas
Ano: 1993

Sinopse: 


Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Lançado em 1993,uma das maravilhosas criações de Tim Burton,e com a trilha sonora feita por Danny Elfman,claro que nada poderia dar errado. 


Preciso dizer que não tenho nada,absolutamente nada de ruim para dizer desse filme,já que ele preencheu boa parte da minha vida de boas lembranças,enfim,venero-o em silêncio. A única coisa que eu posso dizer de negativo,é que,talvez,apesar de ser um filme “infantil” possa ser muito pesado para crianças,não pela história em si,mas pela forma cujo os personagens são caracterizados (afinal de conta,são monstros).


A história se passa na Terra do Halloween,onde seus moradores tem como único objetivo trabalhar para um halloween “horripilante”,e,como centro de toda a comemoração,o ser mais adorado por toda a cidade,o Rei do Halloween,nada mais,nada menos que : Jack Skellington,que,ironicamente,está cansado de viver todo o ano a mesma coisa.


Jack sente que alguma coisa falta dentro de si,está perdido,desanimado e cansado,isso o leva a abandonar a cidade,caminhando rumo ao nada, eis que,Jack acaba por encontrar uma terra completamente nova,cheia de alegria,emoção,bondade,coisas que ele nunca de fato vivênciou e/ou presenciou de verdade.


Em uma tentativa de fazer seus queridos monstros e parceiros entenderam tal sentimento que preencheu seu coração e suas novas pretenções,Jack vê-se perdido em meio de uma grande confusão,que,sem querer,acaba se colocando,e,a única que parece disposta a alertá-lo dos perigos é Sally,que está secretamente apaixonada por nosso personagem principal.


A história desenrola-se de forma extraordinária,com músicas maravilhosamente engraças,significativas,e,acima de tudo,que grudam em sua cabeça.


Enfim,é uma história que merece ser passada de geração em geração,para que sobreviva por muitos e longos anos.