[FILME] Um Dia

Título: Um Dia
Título Original: One Day
Ano: 2011

---------------------------------------------------------
Vi o filme antes de ler o livro, seguindo o conselho do Jackson, que disse que ver o filme antes de ler o livro não te decepciona tanto - quando se faz o caminho inverso. Mas é verdade, o livro sempre te transporta para um universo muito mais além do que o filme te proporciona e sendo assim, vi o filme primeiro e simplesmente adorei.

A Anne Hathaway estava perfeita na papel da Emma - sou suspeita de falar né porque adoro ela desde O Diabo Veste Prada - e também gostei de colocarem o Jim Sturgess como Dexter, apesar de ser a primeira vez vendo-o atuando; achei que os dois tiveram um química boa, elevando ainda mais o nível do filme. Adorei também o Rafe Spall como Ian, particularmente um personagem que gostei pelo seu jeito de querer ser engraçado e não conseguir, deixando um ar cômico diferente e legal.

O filme é de certa forma bem fiel ao livro, com os acontecimentos seguindo uma ordem perfeita e até as falar em dados momentos são exatamente as mesmas do livro. O lado negativo de toda adaptação de livro é o lado corrido que os acontecimentos acabam acontecendo, deixando assim de lado muitas partes super interessantes do livro que nem se quer chegaram a ser comentadas no filme.


Um ponto que não gostei no filme foi o fato de a história ter ficado muito melodramática, o livro também é triste, eu sei, porém no livro tem um ar de distração que o filme não possui tanto, deixando muitas vezes enjoativa aquela sequência dramática.

Enfim, o conjuto do filme ficou bom. Um filme que com certeza irá te fazer chorar pelo grande sofrimenro que esses dois personagens passam durante suas vidas, não só em relação um ao outro, mas como também as estapas que acontecem em suas vidas; eles vão crescendo tanto profissionalmente quanto em personalidade ao longo do filme, deixando uma verdadeira história de amizade e amor.


Se gostarem da história e quiserem ler o livro antes do filme, não faça isso. Veja o filme primeiro porque suas expectativas só vão aumentar em relação ao livo, e o livro com certeza não vai te decepcionar.